sábado, 2 de agosto de 2014

PALAVRAS PARA QUÊ!... O RESULTADO DE 5-1 DIZ TUDO!

Imagem retirada do Google
 
Assisti via internet ao jogo da EMIRATOS CUP entre o Arsenal e o Benfica e deu para realmente ver que este conjunto de Jorge Jesus, neste momento, não tem estofo para competir de igual para igual com as grandes equipas europeias, as chamadas equipas da Liga dos Campeões.
 
Para dizer a verdade, senti-me angustiado, frustrado e deprimido perante a fraquíssima prestação da equipa encarnada, onde a defesa, o meio campo e o ataque falharam rotundamente. Vimos uma equipa sem ritmo, demasiado lenta, desgarrada, sem controlo da bola e do jogo, a qual permitiu ao adversário uma superioridade avassaladora e um resultado escandaloso.
 
Impressionante a falta de velocidade dos jogadores benfiquistas e a facilidade com que os adversários ganhavam os lances e os ultrapassavam. Foram 5 golos mas podiam ter sido mais, tantas foram as ocasiões criadas pelos avançados arsenalistas.
 
O Benfica não encarou este jogo com a responsabilidade que é devida a um campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e da Taça da Liga e finalista vencido da Liga Europa. Uma equipa como o Benfica que ocupa o 17º lugar no ranking da FIFA tem que ter muito mais cuidado com o seu prestígio e não pode entrar numa competição como a EMIRATES CUP 2014, sem ter a certeza que a equipa está apta a corresponder e a discutir taco a taco a vitória com os seus fortes adversários, neste caso, Arsenal, Valência e Mónaco.
 
Toda a pré-época do Benfica foi realmente muito má. Basta dizer que em 7 jogos perdeu 5, sendo que esta derrota com o Arsenal é a mais pesada e a mais desprestigiante. Uma equipa de topo não pode sofrer 5 golos num só jogo. É verdade que se trata da pré-época, um início da temporada que serve precisamente para afinar a equipa e as derrotas não valem pontos. Porém, teria sido muito melhor que o Benfica, embora com dificuldade, tivesse ganho ao Sporting, ao Marselha, ao Atlético de Bilbao e ao Arsenal porque isso significaria que a equipa estaria muito mais entrosada e apta a começar, com sucesso, as provas oficiais.
 
Como benfiquista, espero que o treinador rectifique a imagem do Sport Lisboa e Benfica no 2º jogo da Emirates Cup, contra o Valência, armando tacticamente a equipa de forma a não ser tão facilmente surpreendida pelos avançados contrários, o que neste jogo não aconteceu, por exemplo, com a defesa em linha e, ao mesmo tempo lhe dê uns retoques que a tornem mais forte, guerreira, coesa e produtiva.
 
Um novo resultado expressivo e negativo, seria uma forte machadada no prestígio mundial do Benfica e uma grande desilusão para os milhões de simpatizantes.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, para se entender e compreender a Equipa do Benfica, tem que se tirar um Curso de Psicologia, daqueles que existiam antes do vinte e cinco de Abril!

Realmente, tirando um Curso, dos que, agora, existem, não conseguimos compreender, nem o Glorioso nem o seu (Deles) Treinador!!!!!!

Afinal, o Sol, quando nasce, nem sempre é para todos.

Como já, há dias, disse, o SLB, infelizmente, já nos habituou, nos princípios de Época, a estes, sucessivos descalabros, porém, este Ano está a ser demais!!!!

Qualquer Grupo da 3ª Divisão, fazia melhor que eles.

A Jogarem com esta motivação e desempenho, o FCP vai ganhar, mais uma vez, nos próximos trinta Anos, todos os Campeonatos.

Os Azuis, em 2014/2015, podem, à vontade, jogar como em 2013/2014, porque vão ganhar, mesmo assim, todas as Provas.

É uma vergonha!!! Onde está o prestígio do Glorioso?

O que se está a ver, na segunda Circular, é uma Desorganização muito bem organizada!!!!!!

Estes Senhores, nem com os erros do passado, que não são poucos, conseguem aprender!!!!!

Mais, este Ano, têm que contar, muito a sério, com o SCP!
Laranjeiro, 02-08-2014