Imagem retirada do Google
LIMA, o caçador de dragões
Finalmente, a equipa de Jorge Jesus conseguiu vencer um jogo importante em confronto directo com o seu principal rival, o Futebol Clube do Porto, em sua casa, alargando a sua liderança, de 3 para 6 pontos de diferença.
Não foi uma vitória categórica e convincente, com um domínio avassalador sobre o adversário, mas penso que foi justa, em face da inteligente estratégia posta em campo que não permitiu que os alas construíssem as perigosas jogadas de ataque e, depois, toda a equipa do Benfica foi batalhadora, guerreira e solidária na difícil tarefa de travar os jogadores adversários.
É certo que houve um pouco de sorte na obtenção do resultado. O primeiro golo resultou de um lançamento de bola da linha lateral que não foi interceptada por nenhum jogador azul e foi esbarrar ao peito de lima que a empurrou para dentro da baliza. Já o segundo golo teve origem numa recarga de Lima a uma bola rematada por Talisca que o guarda-redes portista não segurou e sacudiu para a frente.
Depois da participação decepcionante que teve na fase de grupos da Liga dos Campeões, classificando-se em último lugar, com apenas 5 pontos, correspondentes a 1 vitória e 2 empates, resta ao Benfica, para salvar a época, lutar pela renovação do título de campeão nacional e, ao mesmo tempo, empenhar-se seriamente na conquista da Taça de Portugal e da Taça da Liga.
Se durante o mercado de transferências de Janeiro o Benfica se vir privado dos dois melhores jogadores, Enzo e Gaitán, a equipa poderá ressentir-se e pode mesmo colocar em causa a conquista do título de campeão.
É certo que o plantel é composto por vinte e tantos jogadores e até já foram ensaiados com êxito os seus possíveis substitutos mas não será a mesma coisa.
Como benfiquista, gostaria que a equipa continuasse forte e competitiva, de forma a poder revalidar o título. Vamos esperar que tudo corra bem e que a nação benfiquista possa celebrar a conquista do 34º Campeonato Nacional.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor,
Tendo em atenção ao que Presidente e Treinador do SLB, dizem todos os Anos, ou seja, que a prioridade é o CNF, acho que não fizeram mais que a obrigação de uma Equipa como a do Benfica!
Porque, de facto, o que ambos dizem, nunca por nunca deveria ser dito, pelo menos, publicamente!
No entanto, tenho que reconhecer que foi um pequeno passo para os Adeptos e um Grande passo para o Clube,terem ganho o Jogo de ontem.
Como em tudo,na vida, também, neste Jogo, houve um pouco de sorte.
Não querendo ser egoísta, desde que a dita caia para o nosso lado, tudo bem!
Laranjeiro, 15-12-2014
Enviar um comentário