quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

"QUEM TUDO QUER TUDO PERDE"

 Imagem retirada do Google
 
Neste mundo corrompido, destituído dos mais elementares princípios éticos e morais, há gente que para conseguir os seus objectivos é capaz de matar o próprio pai.
 
Tomei agora conhecimento, através do "Correio da Manhã" de mais uma história verídica que demonstra a ganância obsessiva dos homens e as criminosas falcatruas que são capazes de fazer para alcançar o que pretendem.
 
Um milionário na casa dos 80 anos, como não tinha filhos, decidiu deixar em testamento a sua imensa fortuna a vários sobrinhos. Porém, um deles, imaginou imediatamente que podia ficar com toda a fortuna e decidiu forjar o testamento a seu favor. Para levar a cabo tal maquinação, "comprou" um amigo para servir de testemunha e também o notário, igualmente amigo, para legitimar a falsificação.
 
Acontece que o milionário detectou a falsificação do testamento original através da sua assinatura e com a ajuda dos familiares anulou o testamento e participou o caso à judiciária. Na sequência dos acontecimentos, o sobrinho e os dois amigos foram presos.
 
Aqui, bem pode aplicar-se o velho ditado que diz: "quem tudo quer tudo perde" porque o tio para além de denunciar a falsificação à Judiciária, também deserdou completamente o sobrinho burlão.
 
É caso para dizer que esta história teve um final feliz. O prevaricador teve aquilo que merecia. Assim fossem castigados todos os protagonistas das histórias criminosas que acontecem todos os dias e talvez não houvesse tanta gente interessada em prevaricar.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Assim é, efectivamente.

Graças a Deus que, pelo menos neste caso, a Justiça funcionou!!

Realmente, quem tudo quer tudo perde, assenta como uma Luva, neste caso.

De facto, a Ambição de certos indivíduos, não tem limites!

Apesar dos meios de informação, actuais, ainda há muitos casos parecidos com este, que nem sequer chegam ao conhecimento do Público

Pelos vistos, este Trio, já tinha feito uma falcatrua parecida com esta, tendo, da mesma, saído impune!
Laranjeiro, 03-12-2014