quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

JORGE JESUS: - "O NOSSO FOCO É O CAMPEONATO NACIONAL E A TAÇA DE PORTUGAL" - A TAÇA JÁ FOI

Imagem retirada do Google

Este Benfica que o treinador poupou nas competições europeias para poder ganhar as competições internas, acabou hoje de provar o quanto este técnico estava enganado. Para mim, equipa que não consiga impor-se na Europa e competir de igual para igual com as melhores equipas, também não terá capacidade de evidenciar-se a nível interno, como ficou demonstrado neste jogo.
 
Hoje, o Benfica recebeu o Sporting Clube de Braga para disputar o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal e foi justa e vergonhosamente eliminado, em sua casa, perante os seus adeptos, por uma equipa desfalcada mas guerreira que até conseguiu dar a volta ao resultado que lhe era desfavorável desde os 33 minutos da primeira parte, devido ao golo apontado por Jonas.
 
De resto e quanto ao jogo, a equipa do Benfica cometeu erros em todos os sectores. Na defesa esteve mal e os golos são consequência desse desacerto. O meio campo não carburou, esteve desgarrado, não houve ligação, passes transviados e muitas perdas de bola. O ataque não fugiu à regra. Foi tudo muito atabalhoado. A cabeça não funcionou e embora a equipa rematasse muito, os mesmos não ofereceram grande perigo, à excepção de dois ou três que o guarda-redes defendeu superiormente, ao contrário do que aconteceu na baliza contrária em que Júlio César esteve francamente mal.
 
Resumindo, a Taça de Portugal já foi e o Campeonato, a ver vamos pois ainda faltam muitos jogos e este Benfica não tem estofo de campeão. Considero até que o jogo da 13ª jornada com o F.C.P. foi ganho com alguma sorte à mistura.
 
Depois, este treinador Jorge Jesus, tem que explicar por que razão não é capaz de ganhar um jogo contra o Braga, a "besta negra" do Benfica nos últimos anos. 
 
Nesta, como noutras derrotas do Benfica, há uma grande dose de aselhice do treinador que não coloca em campo a melhor equipa para cada jogo e depois, durante a partida, não é capaz de fazer as alterações necessárias para inverter o resultado.
 
Tenho que dar os parabéns ao Braga e ao seu treinador que demonstrou maior competência na forma como preparou o jogo e no esquema táctico que apresentou para travar o Benfica e ganhar a eliminatória. Nestes jogos a eliminar, é necessária muita astúcia e, nesse aspecto, o Treinador do Benfica foi um "anjinho".
 
Os dirigentes gostam dele e quando assim é, não há nada a fazer. Sugiro que façam um contrato vitalício.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Nem sempre as vitórias trazem mais MOTIVAÇÃO para os jogos que se seguem!

O Exmo Senhor JJ, estava convencido que, ganhando ao, podereroso, FCP, todas as Equipas lhe tinham um medo de morte e, ao entrar em campo, tinha os Jogos todos ganhos!!

De facto, esta teoria, psicológicamente errada, só tem fundamento na cabeça de um Medíocre Treinador, como este!!

Esperto é aqule que conta com a intelgência dos outros.

Afinal, a única coisa que o SLB, tem a mais, em relação ao SCB, são mais dívidas e uma Equipa de Futebol, mais cara.

Realmente, é inadmissível que, no próprio Estádio da Luz e perante os seus Adeptos, o Glorioso se deixe escorregar, pela segunda vez, com o S.Braga!!!!!!

Afinal, este Senhor, não aprende nada com os erros do passado?

Por acaso, ele não tinha perdido, já, esta Temporada, em Braga?

Ele e o Snr Presidente, devem andar a pensar no passado 1X2!!

Realmente, por mais que eu ponha os meus neurónios a funcionar, não consigo entender o que é que se passa com estes Senhores!!!!!

Vamos ter mais um Ano, de 3=0!!!
Laranjeiro, 19-12-2014