quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DIREITO À INDIGNAÇÃO - O EXEMPLO DA JOVEM SOFIA LIXA

Imagem retirada do Google

SOFIA LIXA, uma jovem estudante de 16  anos que frequenta o 11º ano na Escola Secundária Alves Redol, em Vila Franca de Xira, escreveu uma carta ao Primeiro-Ministro e ao Prof Marcelo Rebelo de Sousa a denunciar o comportamento dos deputados no debate do Orçamento do Estado (OE) para 2015, após uma visita que fez ao Parlamento.
 
Esta Jovem teve a coragem de fazer aquilo que a grande maioria dos cidadãos portugueses não é capaz de ter nem fazer, indignando-se com o vergonhoso comportamento dos deputados durante o debate do OE para 2015.
 
Eu creio que toda a gente sabe o que se passa no Parlamento, um local onde devia imperar a compostura, o respeito, a responsabilidade, a competência e o máximo de honestidade mas, em vez disso, assistimos, sessão após sessão, às graçolas dos deputados, risadas, insinuações, acusações, ofensas e falta de respeito, entretendo-se e gastando o tempo com intervenções de faz de conta, vazias e demagógicas, tantas vezes construídas com factos distorcidos ou inexistentes.
 
Eu já me tinha referido ao assunto noutra ocasião, para censurar o seu comportamento e afirmar que há um número exagerado de deputados. Os 230 representantes (?) do povo podiam muito bem ser reduzidos para metade que mesmo assim, tendo em conta que o País está dividido em 18 Distritos, ainda dava mais de 6 representantes para cada região.
 
Neste País há a tendência compulsiva para o exagero, para as grandezas e depois quem paga a factura é o contribuinte que é esmifrado de toda a maneira e feitio para pagar essas grandezas, exageros e principescas mordomias.
 
SOFIA LIXA, não quis deixar passar em vão a sua negativa observação na primeira vez que visitou o Parlamento e denunciou o que viu, escrevendo:
 
"Da galeria onde me encontrava, informo que o que vi foi uma vergonha. Desculpe, mas estou a ser o mais sincera possível."
 
"Vi deputados, o tempo todo, e não estou a exagerar, no Facebook a ver raparigas avantajadas, outros a assistir a vídeos de quedas, e até houve uma vez que três deles se juntaram a rir com qualquer coisa que viram no computador."

Os portugueses não podem continuar a viver com tanta apatia. É preciso estar alerta. Já toda a gente teve tempo de chegar à conclusão que a classe política e governante não merece um mínimo de credibilidade e confiança e que é preciso a máxima vigilância, denunciando todas as suas más práticas.
 
É por isso que a actuação da jovem Sofia Lixa deve servir de exemplo para todos os cidadãos portugueses. Parabéns.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

O mais caricato, da coisa é que mais de 80% dos Portugueses, têm conhecimento deste, ridículo, comportamento!!

Eu não entendo nada disto! Até parece que tivemos a mesma maldição que o BENFICA!!!

Porque será que os Portugueses não reagem?

Eu Concordo que a Senhorita que teve a coragem de denunciar este, lamentável, procedimento, seja nomeada Presidente do Observatório dos OBSERVATÓRIOS!!!

Com tantos Observatórios, eu ia ter muita pena dela.

Coitada, não iria conseguir dormir nem comer!!!!

Quanto ao nº de Deputados, repito o que disse ontem, ou seja, onde é que eles iam meter os Amigos?

Se não forem obrigados, como é que eles vão deixar, voluntariamente,
os Privilégios?
Laranjeiro, 03-12-2014