terça-feira, 20 de janeiro de 2015

LUIS FIGO - DECLARAÇÃO POLÉMICA EM DESABONO DE CRISTIANO RONALDO!


 
Imagem retirada do Google
 
Luis figo, um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, proferiu recentemente uma declaração polémica que bem podia ter evitado, até porque tal declaração não vai ser do agrado da maioria dos portugueses que obviamente o vão censurar.
 
Luis Figo afirmou o seguinte: "No meu tempo, tive a felicidade de jogar ao lado de grandes jogadores e de defrontar grandes jogadores, possivelmente melhores que Ronaldo e Messi".
 
Na qualidade de português, ex-jogador e ex-colega de Ronaldo no Sporting e na Selecção, esta declaração podia e devia ter sido evitada porque na realidade, Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, o melhor jogador do mundo. O número de títulos ganhos e o número impressionante de golos marcados, não mentem. Nenhum outro jogador, a nível individual ou colectivo, ganhou tantos títulos e, nessa perspectiva, faltou a Luis Figo a lucidez, a ponderação e a responsabilidade que sempre pautaram a sua actuação dentro e fora dos relvados, reconhecendo a superioridade do seu compatriota sobre todos os outros, mesmo daqueles em que eventualmente tenha pensado.
 
Aceito que Johan Cruijff, o Presidente da UEFA, o Presidente da FIFA e tantos outros tenham afirmado que o título de "melhor jogador do mundo" foi mal atribuído porque, na qualidade de estrangeiros e com pouca simpatia por Portugal, gostariam de ver o troféu entregue a atletas dos seus países, mesmo não o merecendo. Porém, não aceito e é para mim decepcionante verificar que um dos maiores jogadores de todos os tempos, por quem os portugueses têm grande respeito, carinho e admiração, põe em causa o valor de CR7, ao fazer tão polémica declaração.
 
Cristiano Ronaldo não deve ter ficado nada satisfeito com a opinião de Luis Figo e acredito mesmo que a sua relação, a partir de agora, nunca mais será igual. É verdade que todos temos liberdade para dizer o que bem entendermos, assumindo, naturalmente, as necessárias responsabilidades mas no caso de Luis Figo ao dizer o que disse, perde muito mais do que o que ganha, mas perde essencialmente uma boa parte do prestígio que granjeou no seio dos portugueses.
 
Cristiano Ronaldo é o orgulho e a bandeira do País, os portugueses adoram-no e rejubilaram de alegria com a conquista da sua terceira bola de ouro. Espero que Luis Figo não tenha dito o que disse por inveja ou ciúme porque isso seria muito feio e deselegante.
 
Na verdade, meu caro Luis Figo, não havia necessidade...
 
 
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

É lógico, racional e intuitivo que, as declarações que o Exmo Senhor Luís Figo proferiu, foram acompanhadas de uma grande dor de cotovelo, inveja e ressentimento.

No entanto, mesmo que as relações de amizade, entre os dois, não sejam as melhores, tratando-se de um Compatriota seu, nunca deveria haver dito tal coisa!

Acho que já chegam as declarações, contra o melhor do Mundo e Portugal, que os Dirigentes da FIFA e UEFA, mandam cá para fora, dia sim dia sim.

É verdade que, com aquilo que é chamado, Liberdade, todas as Pessoas dizem aquilo que, em cada momento, lhes vem à Cabeça.

Todavia, como já, várias vezes, disse, a nossa Liberdade termina, onde começa a dos outros.

Além disso, Liberdade, de facto, não existe.

Assim como, Democracia, de facto, não existe.

Eu sei que, neste caso concreto, o Autor deste depoimento, tem quase 100% de Liberdade,porque, Liberdade sem Dinheiro, não existe.

Que eu tenha conhecimento, O Exmo Senhor LF,tem muito Dinheiro, para conservar a LIBERDADE.
Laranjeiro, 21-01-2015

João Dias disse...

Desta vez Luis Figo não esteve muito bem, este tipo de coisas são desnecessárias. Há espaço na história do futebol português (aliás mundial) para o nome de ambos jogadores ;)