quarta-feira, 13 de abril de 2016

ACABOU SLB! PONTO FINAL! MISSÃO CUMPRIDA!

Raúl Jiménez
Imagem retirada do Google

O Benfica marcou os 2 golos de que necessitava para ultrapassar o poderoso adversário alemão nos quartos de final da Liga dos Campeões mas não conseguiu evitar que os alemães também bisassem na partida e acabassem por empatar o jogo 2-2.

O Bayern de Munique teve mais posse de bola, usou e abusou da circulação, obrigando os jogadores benfiquistas a grande desgaste para acorrer e tapar os buracos resultantes das rápidas desmarcações dos jogadores alemães. A exemplo do que aconteceu no jogo da primeira mão, a equipa do Benfica sofreu e lutou muito, conseguindo disputar a eliminatória com o poderoso Bayern de forma equilibrada, com um parcial de 3-2 (1-0 e 2-2), um feito que não está ao alcance de muitas equipas no mundo. Nesse aspecto, os adeptos benfiquistas devem estar muito orgulhosos com a prestação da equipa e demonstraram essa satisfação no final do jogo com um aplauso que se prolongou  por vários minutos.

O Benfica, é bom que se diga, não foi afastado das meias finais da Liga dos Campeões por causa das equipas de arbitragem- No entanto, há que registar, uma vez mais que os equívocos mais flagrantes das equipas de arbitragem nos dois jogos, foram sempre contra a equipa portuguesa. Na Alemanha, para além de uma grande penalidade não assinalada, houve vários lances faltosos dos jogadores alemães que o árbitro fez vista grossa, sendo que houve mesmo um lance merecedor de cartão amarelo que foi perdoado. Essa sorte não teve Jonas que num lance dividido, foi admoestado imediatamente com o cartão e, dessa forma, impedido de jogar em Lisboa.

No segundo jogo, o critério da arbitragem foi o mesmo: perdoado cartão vermelho a Javi Martinez por derrube a Gonçalo Guedes quando este seguia isolado para a baliza; na sequência desta má decisão do Juiz, Rui Vitória foi expulso por ter protestado; lance na grande área benfiquista com Lahm a dominar a bola com o braço e que o árbitro holandês deixou seguir o lance; falta grosseira de Xavi Alonso sobre Talisca na zona frontal da grande área que o árbitro ignorou; no resto, o árbitro foi condescendente com a impetuosidade dos alemães e sempre muito rigoroso com os jogadores benfiquistas.

Esta dualidade de critérios penaliza o Benfica e prejudica as suas aspirações. Quando não são marcadas grandes penalidades a seu favor e depois são assinaladas contra, precisamente com as mesmas características, é evidente que há intenção de prejudicar e de favorecer. Estes casos têm que ser devidamente escrutinados e apresentados como prova às instâncias que dirigem o futebol. Enquanto não houver contestação e denúncia, as equipas portuguesas serão sempre prejudicadas em confronto com as melhores equipas da Europa.

Posto isto, é de inteira justiça dar os parabéns ao Benfica pela sua brilhante campanha europeia. Agora, há que olhar com toda a atenção para o Campeonato porque é muito importante a conquista do TRI. Há mais 5 finais para vencer e a próxima é já no domingo contra o Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz. 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Pelo que o Exmo Senhor Autor, acaba de escrever, mesmo no Futebol, as Arbitragens continuam, quando há Equipas Portuguesas nas Competições, a olhar para quem tem mais Milhões!

De facto, assim, só com muita Garra e Superação é que o Glorioso virá a fazer alguma coisa.

Porque, de facto, há uma grande diferença, entre o antes e o depois: Quando o Benfica ganhou aquelas Taças, tínhamos o Escudo. Esse Escudo valia muito e era respeitado.

Agora, temos o Euro. O euro, pelo menos, para nós, não vale nada. Veja o que comprava com 200,482.00 Escudos e o que compra com uma Moeda de um Euro!!!

Naquele tempo, Portugal não devia nada a ninguém. Actualmente, deve a Países sem conta, Biliões e Biliões de Euros.

Quer queiramos quer não, isto, mesmo na Área do Desporto Rei, conta e muito.

Realmente, quem não tem nem fala tem!

Devo dizer, no entanto, que o Exmo Senhor RV, se continuar a jogar como tem jogado, nos últimos tempos, vai levar o SLB, muito longe.

Pelo menos, na Liga dos Campeões, este Treinador já fez mais do que fez o seu Colega e inimigo nº 1, JJ.

Ainda, sobre as Injustiças, se a FPF, em vez de se remeter ao silêncio, não agir em conformidade, vamos continuar a ser, escandalosamente, roubados porque, quem cala consente.
Laranjeiro, 14-04-2016