segunda-feira, 11 de abril de 2016

SERÁ QUE A MALDIÇÃO PROFETIZADA POR BÉLA GUTTMAN TERMINOU?


Imagem retirada do Google
 
Terá Bélla Gutman entretanto perdoado, as eventuais injustiças praticadas pelo Benfica, por não lhe ter aumentado o ordenado e não lhe ter pago uma bonificação extra pela conquista das duas Taças dos Campeões, reconhecendo provavelmente que foi uma praga demasiado severa e penalizadora e tendo também em conta que o seu Benfica lhe erigiu uma estátua de bronze, de corpo inteiro, com 2 metros de altura, junto à porta 18 do Estádio da Luz, inaugurada no dia 28 de Fevereiro de 2014.
 
Com este gesto, o Benfica quis efectivamente sensibilizar e fazer as pazes com o excelente Técnico da década de 50 e 60 que levou o Glorioso à conquista de  2 títulos europeus, em 1960/61 e 1961/62
e desde então para cá a maldição tem-se cumprido, tendo perdido 2 finais da Liga Europa, em 2013 contra o Chelsea e em 2014 contra o Sevilha.
 
Se assim for, a maldição que Béla Guttman lançou contra o Benfica, dizendo: "Nem em cem anos o Benfica vai conquistar outra taça europeia", ficará pela metade, se nos lembrarmos que esta premonição aconteceu na época de 1962/1963, precisamente há 53 anos!
 
Pois bem, se o velho mago agora se arrependeu e entendeu revogar uma maldição que era irrevogável, pondo-se agora do lado do Benfica, então o poderoso Bayern de Munique que se cuide, porque vai encontrar uma equipa perdoada, espiada dos seus pecados e agora com o apoio inequívoco daquele que durante 53 anos azarou e infernizou o futebol benfiquista com penalties injustos, bolas na trave, bolas no poste, falhanços incríveis de baliza aberta, lesões e até administrações ruinosas que puseram em causa a sobrevivência do Clube.
 
Com Béla Guttman do nosso lado, o Benfica vai voltar aos seus velhos tempos de glória e na quarta-feira vai eliminar o seu poderoso adversário, para espanto do mundo do futebol!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Como não tenho grandes conhecimentos do Futebol do passado,sempre me convenci que a MALDIÇÃO Bela Guttman, eram cinquenta Anos e não cem Anos!

Mas sei que a Instituição Benfica, tem cometido alguns ERROS iguais aos que cometeu com o Exmo Senhor Bela Guttman.

Parece que cometeu o mesmo ERRO com o Special one.

Eu gostaria que, caso a maldição fosse quebrada, com o actual Treinador, não lhe fizessem a mesma coisa.

De resto, com ambição, motivação e sem complexos, é possível, na conjuntura que se nos apresenta, ganhar ao BM.

Só era preciso que o Glorioso jogasse cá como jogou lá.

De facto, no Futebol, existem coisas incompreensíveis!

Será que o FCP é inferior à Equipa que o derrotou no Passado Fim de Semana?

É por isso que, se o SLB tivesse, pelo menos, empatado na Alemanha, as coisas eram muito diferentes!

As Derrotas causam desânimo e as Vitórias dão motivação, muita.
Laranjeiro, 12-04-2016