domingo, 3 de abril de 2016

SURPREENDENTE O VOLTE-FACE DO BENFICA!!!

Imagem retirada do Google

Sempre ouvi dizer que o futebol é imprevisível e que durante um jogo tudo pode acontecer. Não raras vezes, acontece que grandes equipas são derrotadas por conjuntos de menor valia, com orçamentos infinitamente mais pequenos. De facto, a incerteza do resultado é a grande magia do futebol.

Se assim não fosse, seria tudo muito previsível e aborrecido e não seria possível que o futebol despertasse tantas paixões e emoções nem tão pouco teria capacidade para atrair multidões.

Vem tudo isto a propósito do extraordinário volte-face que a equipa do Benfica foi capaz de fazer a partir da 8ª jornada que recordo, já levava 8 pontos de atraso para os seus eternos rivais, o Sporting e o Futebol Clube do Porto mas já levava 11 pontos perdidos, resultantes das derrotas com o Arouca, Sporting, Porto e empate com o União da Madeira.

Depois de um início de Campeonato tão mau, 11 pontos perdidos em 7 jornadas, muita gente já não acreditava no sucesso da equipa do Benfica e até a maioria dos comentadores desportivos, com a mania dos juízos extemporâneos e precipitados já lhe tinham feito o "funeral".

Acontece que o Benfica, desde a 8ª jornada até à 28ª só perdeu uma única vez, à 22ª e diga-se, de forma injusta, porque em campo foi superior ao seu adversário, o Futebol Clube do Porto e passou do 6º lugar da classificação para o 1º lugar, ultrapassando sucessivamente, Paços de Ferreira, Rio Ave, Braga e Porto, destronando o líder Sporting à 25ª jornada, vencendo o derby em Alvalade e, de certa forma, desforrando a derrota da 1ª volta por 3-0 no estádio da Luz.

Mas o volte-face que o Benfica foi capaz de realizar não se ficou só pelo Campeonato! Na Liga dos Campeões tem tido um percurso brilhante, difícil de imaginar, até pelos mais optimistas e está nos quartos de final. A partir de agora, haja o que houver e todos sabemos que o confronto dos quartos de final com o gigante Bayern de Munique é tremendamente difícil, o Benfica já tem esta época um lugar nas 8 melhores equipas europeias, o que é um feito extraordinário!

Mas há outros registos impressionantes que fazem do Benfica um justo líder do Campeonato: é o ataque mais realizador, 76 golos marcados, mais 20 que o 2º classificado e mais 23 que o 3º. Jonas, é o melhor marcador do Campeonato com 30 golos e mesmo ao nível do guarda redes, penso que até ao final, os 2 golos de desvantagem vão ser recuperados e também a defesa será a melhor e a menos batida.

Quem é que não quer reconhecer e dar mérito ao treinador Rui Vitória? Só os invejosos e os fundamentalistas são capazes de continuar a não reconhecer em Rui Vitória, um homem vertical, e um treinador competentíssimo.

Já estou a imaginar o que vão dizer e escrever na comunicação social, os comentadores que  foram deselegantes para com Rui Vitória se o Benfica conquistar o TRI, depois de um começo de época tão mau!!!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, ninguém nem eu, esperava esta, admirável, RECUPERAÇÃO do Glorioso!!

O Treinador, ao contrário de outros, tem sempre a mesma postura e a mesma humildade.

Realmente, nestes imprevistos do Futebol, a melhor arma é a modéstia.

Alguém, um dia, disse: Nem DEUS consegue afundar este Barco (TITANIC). Na primeira viagem, foi ao fundo.

No Século XXI, alguém disse: Mau Treinador e mau Colega. Pela Boca morre o Peixe.

Mas, ainda é muito cedo. Parece que alguns Sócios, Adeptos e Simpatizantes, não aprenderam com os ERROS do passado!

Quanto ao Futebol, de facto, todos sabem que o SLB não se compara em nada, com o BM mas, devido aos tais fenómenos em que este Desporto é fértil, tudo pode acontecer.

E se fosse o Exmo Senhor RV, a acabar com a Maldição Bela Gutman?

Tinha a sua, além de importância, Piada!

Claro que isto é um sonho da minha parte, pois ainda há que contar com Real Madrid e Barcelona.

Uma coisa é certa: Nada de deitar, mais uma vez, Foguetes antes da Festa!
Laranjeiro, 04-04-2016