quinta-feira, 20 de abril de 2017

O DERBY DOS DERBYS

Resultado de imagem para derby lisboeta
Imagem retirada do Google

Aí está mais um escaldante e emocionante derby lisboeta, o derby dos derbys, entre os eternos rivais Sporting/Benfica! Qual vai ser o resultado? Imprevisível! Num derby tudo pode acontecer!

Para a equipa leonina representa o orgulho de vencer o rival e actual líder da classificação, numa época em que não ganhou nada mas representa também a remota hipótese de ainda poder chegar ao 1º ou ao 2º lugar, embora eu pense que esses lugares deverão estar irremediavelmente hipotecados porque não estou a ver Benfica e Porto desperdiçarem 8 e 5 pontos, respectivamente, nas quatro jornadas que sobram para o final do campeonato. 

Reconhecendo o valor da equipa leonina, perspectivo que o jogo do próximo sábado seja equilibrado e que a vitória, a sorrir para um dos contendores, seja alcançada nos detalhes, provavelmente até, devido a algum erro grosseiro de algum dos intérpretes das duas equipas. O empate para o Benfica poderá até nem ser um mau resultado, já que continuaria a garantir-lhe a liderança mas a vitória, seria com toda a certeza, um enorme passo para a conquista do TETRA.

É verdade que em futebol tudo pode acontecer e ninguém me garante que o Benfica mesmo ganhando em Alvalade, não venha a perder pontos nos quatro jogos que lhe ficam a faltar: Estoril em casa, Rio Ave fora, Vitória de Guimarães em casa e Boavista fora. Do mesmo modo, também não é certo que o Porto vá ganhar todos os jogos que lhe faltam: Chaves e Marítimo fora, Paços de Ferreira em casa e Moreirense fora.

É nestes grandes jogos que se vê a raça e a classe dos jogadores mas também a argúcia e a competência dos treinadores. Um campeão, para ser indiscutivelmente o melhor, deve impor-se perante os seus mais directos adversários e mostrar superioridade nos jogos entre si. Relativamente ao Porto, o Benfica ficou em igualdade de circunstâncias, visto que empatou 1-1 nos dois jogos. Já no que diz respeito ao Sporting, verificou-se uma vitória (2-1) na primeira volta e agora resta saber o desfecho final do jogo de sábado.

De uma coisa eu tenho a certeza: se o Benfica for a Alvalade com intenção de fazer um jogo de contenção, jogando com o tempo e no erro do adversário, então estará muito perto da derrota. Pelo contrário, se a equipa entrar em campo mentalizada de que este é um jogo decisivo e fundamental para alcançar a tão ansiada conquista do TETRA e tomar conta do jogo, com velocidade, raça determinação, cabeça fria e pressão alta, não dando tréguas ao adversário, então a vitória poderá estar ao alcance do SLB e com ela muito próximo do sucesso pela quarta época consecutiva.

Como benfiquista, espero que a equipa técnica faça muito bem o trabalho de casa, de molde a alcançar nota máxima no difícil "exercício" de sábado.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta publicação
Lisba

Exmo Senhor
Autor,

Eu digo, normalmente, que é nestas alturas que Deus não dorme.

Termos um Clube que, por acaso, não é o SCP, que está à espera, como certa, uma Vitória do Sporting, é preciso terem muito ódio ao actual Campeão!

Para mim, acho que dirigentes e Treinador, mesmo que pensem isso e eu sei que pensam e querem, não deviam dizer isso, publicamente.

Efectivamente, desde que me conheço, não tenho memória de ver tanta gente contra o Glorioso!

Quanto ao Jogo, se o Treinador disser o que tem dito, ou seja, isto é mais uma final, e jogar para uma final, pode, pelo menos, empatar, caso contrário, só conversa para adormecer, não dá e vai, infelizmente, perder a Partida.

Realmente, isto vai depender muito da Arbitragem.

O Leão vai jogar com muita Raiva, como nunca foi visto, por causa das Bocas do Presidente e do Treinador, logo, vai entrar em Campo, disposto a tudo.

A Equipa de Arbitragem não pode tolerar qualquer acto de indisciplina, caso contrário, este Jogo vai ser uma autentica BATALHA CAMPAL.

Infelizmente, depois daquele embate com o Boavista, não sei porquê, o SLB nunca mais foi o mesmo.
Laranjeiro, 21-04-2017