sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

MAGISTRADO RUI RANGEL A CONTAS COM A JUSTIÇA

Resultado de imagem para Rui Rangel
Imagem retirada do Google

A 2 de Outubro de 2016 escrevi neste Blogue sobre o magistrado Rui Rangel, a propósito de notícias veiculadas pela comunicação social que o incriminavam no processo "Rota do Atlântico", sob o título: "OLHÓ FIGURÃO! - SERÁ VERDADE?

Passados 1 ano e 3 meses aproximadamente, embora ainda não haja qualquer conclusão do referido processo "Rota do Atlântico", já foram extraídas várias certidões que voltam a envolver o magistrado Rui Rangel por supostas irregularidades cometidas no âmbito das suas competências profissionais, na qualidade de magistrado do Tribunal da Relação de Lisboa.

A fazer fé nas notícias avançadas pela imprensa escrita e falada, trata-se de acusações muito graves que a confirmarem-se causarão um enorme descrédito e desprestígio na magistratura portuguesa e arruinarão o bom nome e a carreira de Rui Rangel.

Na verdade, caso os graves indícios criminais de que está acusado venham a ser confirmados, este magistrado deve ser exemplarmente condenado pela Justiça, sem apelo nem agravo, fazendo-lhe sentir na pele a gravidade das decisões que tomou, enquanto juiz, a troco de dinheiro, em acórdãos assinados por si mas elaborados por terceiros, achincalhando e desautorizando colegas de profissão e, ao mesmo tempo, condenando inocentes e absolvendo os verdadeiros criminosos.

Lembro-me de ele ter concorrido a Presidente do Benfica e de o ter ouvido dizer que o Clube estava cada vez mais pobre e as pessoas que o geriam cada vez mais ricas. Agora, depois de todos estes casos que o incriminam com tanta gravidade, somos levados a pensar que o homem tem uma grande lata mas, pelos vistos, nenhuma moral para criticar seja quem for.

Que a justiça apure a verdade e se de facto este figurão fez aquilo de que está indiciado que seja exemplarmente condenado.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Toda a gente sabe que o Poder corrompe.

Depois, a nossa, cada vez mais frágil Democracia, se é que a isto, se pode dar este nome, tem múltiplas fugas que levam estes oportunistas, a cometer os crimes de que, são acusados.

Eles trabalham e têm a lei nas próprias Mãos, logo, da maneira como tudo isto funciona, conhecem muito bem, todos os passos que têm que dar.

Acontece, que tudo, um dia, tem um fim. Parece que o deste Senhor, chegou, finalmente.

Uma coisa, para mim, é certa: Se um Banqueiro, um presidente de uma Empresa ou um gestor, além de ganharem, por vezes, milhares e milhares de Euros/Mês, roubam e deixam roubar para nós continuarmos a pagar, porque é que este Juiz, segundo o que ouvi dizer, ganha três mil Euros/Mês?

Fica esta pergunta para quem fez estas, ridículas, leis e pensar ou pensarem porque é que uns continuam a comer tudo e a não deixarem nada e outros a não levarem nada.

Se isto, realmente, é verdade, só pode existir, mesmo, neste País de faz de conta!

Pela minha parte, apesar de não acreditar, pelo que vejo diariamente, na justiça, espero que, com este Snr Dr Juiz, se prevaricou, funcione, de facto.
Laranjeiro,17-02-2018