quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

IURD? - QUE GRANDES MALANDROS!!!

Resultado de imagem para Igrejaniversal vende vassoura ungida por mil reais

Que grandes vigaristas! Esta corja de gente recorre a todos os truques e contos do vigairo para extorquir dinheiro aos seus fiéis seguidores, muitos deles vivendo em situação de extrema pobreza.

Como é possível que ainda haja cidadãos que escutam e seguem a palavra de indivíduos charlatões, sem carácter que cometem toda a espécie de crimes e que, aqui neste mundo, não passam de criaturas ao serviço do Diabo. 

Vender uma vulgar "vassoura ungida" por mil reais, é obra! Enganar os fiéis, dizendo-lhes que ela, a vassoura, tem poderes para varrer todo o lixo expiritual, é uma monumental blasfémia que no tempo da Inquisição teria condenação à morte na fogueira.

Há notícias de que a IURD já desmentiu esta notícia, dizendo que este evento é da responsabilidade de outra Igreja. O desmentido na boca de gente que passa a vida a mentir e a enganar os fiéis, não tem qualquer credibilidade.

Pessoalmente, já observei aqui em Portugal um evento semelhante, levado a cabo pela IURD. Um dia, quando caminhava num dos passeios da Av. Almirante Reis, na zona da Praça do Chile, vi uma multidão que se deslocava a pé com um pau na mão. Fiquei intrigado e aproximei-me das pessoas para poder ver melhor o objecto. Identifiquei então uma espécie de bengala, em bruto, feita de madeira de pinho e, pelos vistos muito frágil porque algumas pessoas já levavam vários pedaços nas mãos.

Curioso, caminhei no sentido contrário ao das pessoas para tentar ver a origem e o local de onde vinham. Não fiquei surpreendido, as pessoas vinham do cinema Império, propriedade da IURD. Estavam desfeitas as minhas dúvidas: a IURD necessitou de facturar uns largos milhares de euros e não teve qualquer constrangimento ético ou moral de impingir aos seus fiéis uma espécie de bengala, à qual deve ter dado o nome de um qualquer Santo, atribuindo-lhe também, tal como às vassouras, especiais poderes curativos.

Que pouca vergonha! Como é possível que este tipo de Organizações possam existir legalmente, infringindo constantemente as leis que regem a humanidade?

Como pode alguém acreditar que estes charlatões têm dons espirituais para impregnar as vassouras de poderes capazes de "varrer a casa de todos os males?" Meu Deus, quanta ignorância ainda existe por esse mundo fora!!!


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Assim é, efectivamente.

Nesta Zona existe, também, um Centro de Recolha de Fundos e, nesse Centro, acontece exactamente a mesma coisa.

Eles não se cansam de desmentir.

Como têm, à custa dos incautos e papalvos, muito Dinheiro, continuam intocáveis.

Mais, se alguém que andou nesses Centros durante muito tempo, a dar os donativos e, um dia, quer desistir, é perseguido por eles, até à exaustão.

Só não consigo entender como é que, no Século XXI, ainda há gente que cai nesta armadilha!

Realmente, quem tem muito Dinheiro, continua a passar por cima de tudo e de todos!

O Caso das Adopções, diz-nos tudo.

A Imprensa e os Comentadores são capazes de falar que o Exmo Senhor Dr Fernando Negrão, ganhou, apenas com trinta e tal por cento de votos, cinquenta vezes mas, sobre estes assuntos, calam-se logo.

Significa isto, que eles controlam a Imprensa e os Organismos Oficiais e tudo quanto lhes apetece.
Laranjeiro, 22-02-2018