domingo, 11 de fevereiro de 2018

PORTUGAL É O NOVO CAMPEÃO EUROPEU DE FUTSAL

Resultado de imagem para Portugal campeão da Europa
Imagem retirada do Google

A patriotíssima e briosa  Selecção Portuguesa de Futsal conquistou brilhantemente, em Ljubljana, na Eslovénia, sem qualquer derrota, o Campeonato Europeu de Futsal, ultrapassando brilhantemente selecções de grande valia.

A final contra a grande equipa espanhola, detentora do título, foi um jogo difícil, intenso e tremendamente renhido que terminou com um sofrido empate a duas bolas. Para apurar o vencedor foi necessário recorrer a prolongamento, no qual a equipa das quinas foi mais feliz, alcançando o golo do desempate já no último minuto de jogo, na conversão de um livre directo, superiormente apontado por Bruno Coelho que bisou na partida, visto que também já tinha sido ele a fazer o golo do empate, quase a terminar o tempo de jogo regulamentar, aos 39 minutos.

Tal como a Selecção Portuguesa de Futebol, que conquistou o último Campeonato Europeu de Futebol e tem ao seu serviço o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, também a Selecção Portuguesa de Futsal acaba de alcançar o mesmo feito, contando também com o melhor jogador do mundo, Ricardinho.

É claro que um só jogador não faz uma equipa e não ganha jogos mas contar com estes dois extraordinários atletas é de facto meio caminho andado. Ronaldo e Ricardinho são os motores das duas Selecções e a verdade é que a sua mais valia tem contribuído imenso para os bons resultados das duas Selecções.

Os jogadores estão de parabéns e os portugueses só têm que agradecer-lhes por lhes terem proporcionado mais este momento de glória, vivido com grande entusiasmo e vibração.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Parece que, finalmente, começámos a ganhar as Finais.

De facto, já eram horas de isto acontecer e não ficarmos satisfeitos com os segundos Prémios!

Só é pena que não possamos ter, em Portugal, a pura Elite destes Jogadores.

Assim como é bastante frustrante, para estes Atletas, a nossa Comunidade só dar valor ao Futebol que, por sua vez, tantas Guerras está a provocar.

Efectivamente, deveria haver mais Equilíbrio nas várias Competições e haver menos lutas.

Infelizmente, como em tudo na vida, não podem ganhar todos.

Esperamos que, futuramente, venha a acontecer com mais frequência, o mesmo, em todas as Modalidades Desportivas.

Os meus Sinceros Parabéns para a Equipa de Futsal e para todos os que contribuíram para esta, inédita, Vitória.
Laranjeiro, 15-02-2018