terça-feira, 1 de maio de 2018

BAYERN A JOGAR E REAL MADRID A GANHAR!!!

Resultado de imagem para Real Madrid/Bayern
Imagem retirada do Google

No futebol nem sempre ganha a melhor equipa. Nesta meia final da Champions entre dois "monstros" do futebol mundial, o Bayern e o Real Madrid, assim aconteceu. No jogo da primeira mão, na Alemanha, o Bayern foi superior em todos os aspectos do jogo menos no que respeita à eficácia. A equipa Bávara teve uma quantidade de lances em que podia marcar mas desperdiçou-os, por vezes, de forma incrível. Os alemães jogavam com grande intensidade e velocidade e os espanhois tinham grande dificuldade em contrariar a qualidade do seu jogo. Porém, aquela noite não estava de feição para o Bayern que embora marcando primeiro, acabou por sair derrotada por 2.1. Se o empate já seria mau para a equipa de Jupp Heynckes, a derrota constituiu uma tremenda injustiça. Mas em futebol o que conta são os golos e o Real marcou 2 contra um dos alemães. 

Hoje, jogou-se a segunda mão da meia final da Champions no Santiago Barnabéu e a história repetiu-se quase a papel químico. Assistimos a um excelente jogo em que o Bayern foi consideravelmente superior mas voltou a falhar rotundamente na eficácia. A equipa entrou fortíssima no jogo e chegou ao golo logo aos 2 minutos. Antes de a equipa espanhola chegar ao empate, aos 11 minutos, o Bayern teve duas soberanas ocasiões para ampliar o resultado e resolver a eliminatória mas desperdiçou-as. Em jogo jogado, o Bayern continuava a dominar o adversário mas o intervalo chegou com as equipas empatadas a uma bola, resultado que ainda era favorável ao Real Madrid na eliminatória.

Mas estava escrito nas estrelas que ainda não seria desta que o Bayern chegaria à final da Champions. No início da segunda parte aconteceu algo impensável, o guardião Ulreich, talvez ainda desconcentrado, preparava,se para agarrar com as mãos um passe atrasado do seu colega Tolisso, quando se apercebeu, tardiamente, que não podia e, nesse momento, falhou também a intercepção com o pé, seguindo a bola para a grande área e que Benzama aproveitou para fazer facilmente o seu segundo golo. James Rodriguez ainda empatou aos 63 minutos, ficando a eliminatória à distância de apenas mais um golo mas a verdade é que o Bayern não conseguiu bater o guardião madridista que esteve fabuloso e fez quatro ou cinco defesas de enormíssimo mérito. Aliás, pensamos que Keylor Navas foi mesmo o melhor jogador em campo.

Nos dois jogos, a melhor equipa foi, sem qualquer dúvida, o Bayern de Munique, mas quem passou à final foi o Real Madrid, o Clube que mais Taças e Ligas dos Campeões ganhou. De referir, que tal como na primeira mão, a arbitragem não foi totalmente isenta e, neste jogo, parece-nos que ficou mais uma grande penalidade por marcar a favor do Bayern, por mão de Marcelo no interior da grande área. Ouve outros lances duvidosos que poderiam ter sido sancionados a favor dos alemães mas o árbitro turco fez vista grossa.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exo Senhor
Autor,

De facto, no Futebol, nem sempre a Equipa que joga melhor, ganha.

Eu, pessoalmente,opto pela Vitória do Real Madrid, pelo facto de jogar, na mesma, o nosso Cristiano Ronaldo.

Não percebendo eu, nada de Futebol, acho que o nosso nem daqui por cinquenta anos, está a este nível.

Temos um triste exemplo, esta Época, do SLB.

Mais uma vez, o que se está a passar, era impensável.

Infelizmente, o nosso Futebol deve ser o menos competitivo da Europa.

Tão perto da Espanha, geograficamente e tão longe, desportivamente!
Laranjeiro, 02-05-2018