Imagem retirada do Google
No final da época passada, Rui Vitória não tinha condições para continuar como treinador principal da equipa do Sport Lisboa e Benfica. A época que protagonizou foi altamente negativa e bateu até alguns recordes nunca antes alcançados pelo Benfica.
É preciso não esquecer que a equipa do Benfica comandada por Rui Vitória, na época anterior, foi eliminada da Taça de Portugal, da Taça da Liga e, no Campeonato Nacional, segurou o 2º lugar por um fio quando podia ter sido campeão e alcançar uma proeza inédita na história do Glorioso: a conquista do penta. Mas se a nível interno foi um desastre, na Liga dos Campeões, fase de grupos, bateu uma série de recordes negativos: zero pontos conquistados, zero golos marcados e maior número de golos sofridos. Foi de facto uma participação lamentável e desprestigiante, uma coisa nunca vista desde que participa na Liga dos Campeões e antiga Taça dos Campeões Europeus.
Pois bem, na época em curso, o fracasso continua. No Campeonato Nacional, à nona jornada, o Benfica já vai com 10 pontos desperdiçados no confronto com equipas a quem tinha obrigação de ganhar. Fez empates com Sporting e Desportivo de Chaves e derrotas com Belenenses e Moreirense. Já leva 10 golos sofridos, o que é anormal. Há já 8 equipas no Campeonato Nacional com menos golos sofridos, para além de Porto Sporting e Braga, também o Rio Ave, o Vitória de Setúbal, Belenenses, Feirense e Tondela têm menos golos sofridos.
Tal como as coisas estão, este Benfica vai voltar a repetir o fracasso da época anterior, basta que na próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, volte a não conseguir ganhar na Liga dos Campeões, ao Ajax e, se perder fica arredado dos oitavos de final e sem garantias de transitar para a Liga Europa pois o AEK ainda tem possibilidades de ultrapassar o Benfica no 3º lugar do grupo.
Neste momento, já toda a gente chegou à conclusão de que Rui Vitória não tem condições para continuar como treinador principal do Benfica. No entanto, ao contrário da maioria das opiniões, acho que a saída só deve ocorrer no final da época, para que o novo técnico possa tomar conta da equipa na pré-época e prepará-la à sua maneira para iniciar a época em todas as frentes.
Se a rescisão acontecesse agora, os resultados poderiam continuar a ser negativos porque o novo treinador precisa de tempo para transmitir à equipa as suas ideias de jogo e caso não consiga ganhar os primeiros jogos, vai sempre dizer que ainda não teve tempo de trabalhar a equipa para explanar o seu sistema de jogo.
Sendo assim, Rui Vitória deve continuar até ao final da época, devendo a Direcção do Benfica contratar com tempo e antecedência o novo treinador, para que possa iniciar a época sem polémicas e sem perda de tempo.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, por estranho que pareça, com este Treinador, o Glorioso bateu no fundo.
Ainda há mais um Record negativo para o Exmo Senhor RV: Parece que o Benfica nunca teve três Derrotas seguidas.
Para mim, embora não perceba nada de Futebol, isto começou com a venda dos melhores Jogadores e, sobretudo, com a venda do melhor Guardas Redes dos últimos tempos, que esteve no Benfica.
Também contribuiu, e muito, a Guerra que os Adversários do SLB fizeram na Época passada e continuam a fazer, nesta.
Agora, é tudo contra o Benfica.
Ainda deve haver qualquer coisa a nível interno que nós não conhecemos.
Afinal, a competência deste Senhor, desapareceu como que por Magia!?
Ou os nossos inimigos, além de roubarem, Correio Electrónico e, ilegalmente, o divulgarem, impunemente, como é normal neste País sem Justiça, também andam na Bruxa a trabalhar contra o nosso Grupo?
Já agora, gostava de saber porque é que, no final destes, alucinantes, jogos de Futebol, não são feitas Análises Antidrogas?
Concordo que, para não haver desculpas de qualquer espécie, para o novo Treinador, se, este sair, que seja no final do actual Campeonato.
Enviar um comentário