quarta-feira, 21 de novembro de 2018

SELECÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL - UM BRILHARETE QUE PODIA TER SIDO MAIOR!

Imagem relacionada
Imagem retirada do Google
 
A Selecção Portuguesa de Futebol teve um comportamento brilhante na fase de Grupos da Liga das Nações, conquistando o 1º lugar no seu grupo, com 8 pontos, sem derrotas (2 vitórias e 2 empates), tendo ganho e empatado com a Itália, repetindo os mesmos resultados com a Polónia.
 
O brilharete podia ter sido ainda maior se a Selecção tivesse vencido a congénere polaca, no jogo disputado em Portugal, no Estádio D. Afonso Henriques. A equipa das quinas jogou sem alguns habituais titulares e a falta desses jogadores teve bastante influência na produção de jogo da equipa.
 
O empate acaba por ser o resultado mais justo porque os polacos tiveram algumas chances para marcar e, sobretudo, porque Portugal ficou reduzido a 10 unidades, já que Danilo foi expulso aos 63 minutos, após ter cometido uma grande penalidade que os polacos aproveitaram para restabelecer a igualdade 1-1, resultado com que terminou o jogo.
 
Se Portugal tivesse ganho o jogo sem sofrer golos, para além de ser a única equipa que não foi derrotada na fase de grupos, seria também a equipa com menos golos sofridos, a par da Itália. Foi pena  não ter conseguido a vitória mas, contudo, a sua muito boa participação nesta Liga das Nações, somou mais valor e prestígio à Selecção e ao futebol português.
 
A Liga das Nações é uma competição da UEFA bianual que se disputa pela primeira vez em 2018/19. Terminou agora a Fase de Grupos, tendo-se apurado para a Final Four, a disputar em Junho de 2019, Portugal, Inglaterra, Holanda e Bélgica.
 
De certa forma, este Torneio substitui os jogos amistosos ou amigáveis, realizados pelas selecções europeias, incluídos nos seus calendários de preparação. É constituído por 4 divisões (A, B, C e D) e tem 55 selecções participantes que sobem ou descem de divisão, consoante os resultados que alcançarem. Disputam o troféu, as quatro equipas que se classificarem em 1º lugar nos 4 grupos da divisão A.
 
Portugal vai ter a responsabilidade de organizar a Final Four e os jogos terão lugar nos Estádios do Futebol Clube do Porto e do Vitória de Guimarães. Jogando em casa, perante o seu público, a Selecção Portuguesa terá uma grande oportunidade de conquistar a Liga das Nações, um feito que daria grande relevância ao futebol português, depois da épica conquista do Campeonato Europeu em 2016.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, a SPF fez uma grande pequena Proeza.

Ainda podia ser melhor mas, infelizmente, o nosso Futebol varia como o tempo nos Açores.

Não entendo porque é que não conseguimos ganhar, em casa, à Polónia!

Efectivamente, há coisas que um mortal não compreende.

Para compensar, o Treinador Nacional, já disse que quer ganhar esta Prova.

Deus o ouça mas, para que isso venha a acontecer, tem que haver mais empenho e muita motivação.

Ele que veja o que aconteceu, por exemplo, à Espanha e à Croácia.

por mim, faço votos para que o sonho do Exmo Senhor Engenheiro, tal como aconteceu em França, se concretize.
Laranjeiro, 22-11-2018