quinta-feira, 1 de novembro de 2018

COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA UNIDA CONTRA JAIR BOLSONARO!

Resultado de imagem para jair bolsonaro novo presidente do brasil
Imagem retirada do Google
 
A eleição presidencial brasileira, tratando-se de um assunto que dizia exclusivamente respeito ao Brasil e ao povo brasileiro, atingiu em Portugal um tão elevado patamar de interesse que mais parecia tratar-se de um acontecimento que nos dissesse respeito.
 
Num caso destes, deve haver por parte da comunicação social alguma discrição e distanciamento relativamente aos candidatos, evitando tomar partido por qualquer um deles.
 
Nesse aspecto, a comunicação social portuguesa assumiu um vergonhoso papel, face à campanha suja que protagonizou contra o candidato Jair Bolsonaro. As televisões, todas elas, concederam demasiado tempo de antena a todos os pseudocomentadores que entenderam dizer mal e descredibilizar o candidato brasileiro de direita, apelidando-o de tudo o que de pior se pode dizer sobre alguém.
 
Foi uma descarada e vergonhosa intromissão na campanha eleitoral do presidente do Brasil, assunto que dizia directamente respeito ao povo eleitor brasileiro.
 
Na verdade, de pouco lhes valeu essa abusiva intromissão porque, pelos vistos, até os brasileiros votantes residentes em Portugal ignoraram essa campanha suja e maldizente e votaram maciçamente no candidato Bolsonaro, na ordem dos 60/70%.
 
A comunicação social portuguesa, televisões, rádios e jornais, agora que foi eleito precisamente o candidato que tão violentamente combateram, não têm consciência de que o seu nefasto procedimento poderá afectar no pós-Bolsonaro a relação de amizade entre os dois países? O que pensará o Presidente eleito do Brasil acerca da campanha suja de que foi alvo?
 
Este País dominado pelas esquerdas não olha a meios para alcançar os seus objectivos! E por mais erros que cometam, não aprendem!
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, a comunicação Social, Portuguesa, não aprende, mesmo, nada.

Por acaso, a Imprensa Brasileira escreve alguma coisa sobre as nossas Eleições?

Mesmo no tempo do Salazar, que tratava o Brasil com o máximo respeito, tirámos algum proveito?

Salazar, disse um dia: Portugal, quando não tem coisas boas para dizer, do Brasil, fica calado.

No entanto, Governo e Imprensa Brasileira, assim não agem.

Perante isto, o que é que estes Senhores querem?

Eles não sabem que, mesmo tratando-os bem, as Transacções Comerciais entre Cá e lá, são menos de 80 ou 90% do que poderiam ser?

Eles não sabem, também, que uma grande percentagem dos Brasileiros que estão em Portugal, vieram por falta de Segurança deles e dos seus Bens!

Estou, até, convencido que, devido ao que foi dito e escrito sobre o novo Presidente
Brasileiro, ele vai fazer a Portugal, o que fez o Presidente Angolano.

Por acaso, na minha maneira de ver, até tinha alguma lógica porque, de facto, ninguém é dono da verdade,nem a esquerda nem a direita nem o centro.

Como já disse, o Brasil é como os USA, qualquer deles não diz uma palavra sobre as Eleições deste Quintal.

Estes novatos não sabem que ainda não temos nem teremos tão cedo, autonomia financeira para estar com estes arrufos.

Coitados!
Laranjeiro, 02-11-2018