Imagem retirada do Google
A derrocada na estrada que liga Borba a Vila Viçosa e que provocou a morte de pelo menos 2 pessoas e 3 desaparecidas, é uma tragédia que não devia ter acontecido, uma vez que havia conhecimento por parte do Estado e da autarquia que aquele troço de estrada, entre pedreiras, corria sério risco de derrocada.
Se sabiam, nada foi feito e o desmoronamento da estrada aconteceu mesmo, arrastando para a morte dois trabalhadores mas o total de mortes pode chegar aos cinco, uma vez que há 3 pessoas desaparecidas.
Foi necessário acontecer a tragédia para que os governantes, autarcas e técnicos afirmem em uníssono que aquele troço de estrada apresentava risco gravíssimo de derrocada e que há muito devia ter sido fechada ao trânsito!
Agora, depois das inúmeras reportagens televisivas sobre a tragédia, todo o povo português pôde ver,, com os seus próprios olhos, essa triste realidade: um troço de estrada entre dois precipícios com poços de grandes dimensões e dezenas de metros de profundidade, sem qualquer sinal de perigo nem barreiras protectoras, para em caso de despiste, evitar a queda do veículo naqueles poços profundos.
Que se passa neste País? Porque existe tanta irresponsabilidade? As pessoas que são pagas para desempenhar determinadas funções e não cumprem os seus deveres, devem ser exemplarmente penalizadas porque a impunidade gera cada vez mais irresponsabilidade.
Que esta tragédia sirva de alerta para que outras idênticas não venham a acontecer.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Efectivamente, não compreendo porque é que existem tantos Observatórios e Organismos Oficiais, neste País?
Quer dizer, eu sei, é pura e simplesmente, para distribuírem, com Ordenados,por vezes, escandalosos, Tachos aos Amigos.
Neste aspecto, Partidos e Governos, são todos iguais.
Enquanto não houver a coragem revolucionária de fazer como no Futebol (Falo, como é lógico, das Chicotadas Psicológicas)isto não tem salvação.
Como toda a gente sabe, exemplos diários não faltam.
O que se está a passar, só nos Países mais atrasados, antigamente, se passava.
O mal de tudo isto, é o facto de todos os Governos governarem para as próximas Eleições.
Laranjeiro, 22-11-2018
Enviar um comentário