quinta-feira, 22 de novembro de 2018

MAU JOGO DE FUTEBOL - BENFICA/AROUCA, 2-1

Resultado de imagem para Benfica/Arouca 
Imagem retirada do Google
 
O Benfica segue em frente na Taça de Portugal com uma exibição medíocre perante o Arouca, uma equipa do escalão secundário. A equipa forasteira inaugurou o marcador na primeira vez que conseguiu sair do seu meio campo. A defesa do Benfica permitiu, de forma infantil, que os jogadores contrários trocassem a bola dentro da grande área e depois Bukia tivesse sucesso com uma trivela perfeita e indefensável quando eram decorridos 19   minutos da primeira parte.
 
Rui Vitória fez algumas alterações na equipa tipo e as coisas não correram bem. O Benfica iniciou o jogo com alguma dinâmica e velocidade mas passados os primeiros minutos, passou a jogar pausadamente e com excessivas lateralizações. Por outro lado, o pressing também não funcionou, permitindo aos jogadores arouquenses a realização de diversas jogadas de perigo, algumas das quais não terminaram em golo por sorte ou então devido à intervenção de Svilar, o jovem guarda redes do Benfica que fez duas ou três grandes defesas.
 
A primeira parte terminou empatada (1-1), já que Jonas aos 42 minutos chutou com êxito para o fundo da baliza à guarda de Rui Vieira. Na segunda parte, a equipa encarnada continuou a jogar mal, permitindo que o Arouca criasse várias situações difíceis.
 
Foi já no final do jogo, aos 90 minutos, quando toda a gente já estava a pensar no prolongamento que o Benfica, por intermédio de Rafa, chegou à vitória.
 
Na próxima semana, o Benfica vai jogar com o Bayern de Munique para a Liga dos Campeões. Face à péssima exibição desta noite, perante um adversário tão fraco, é de prever um novo desaire e o consequente afastamento dos oitavos de final. A chave do apuramento estava numa vitória sobre o Ajax, no Estádio da Luz; porém, o Benfica não foi além de um empate a uma bola. Bayern e Ajax têm 8 pontos contra 4 do Benfica. A continuidade na Liga dos Campeões só poderia ser possível caso o Benfica construísse um resultado positivo na Alemanha, no mínimo, um empate. Ora, esse objectivo parece não estar ao seu alcance, pese embora o facto de que o futebol não é uma ciência exacta e tudo pode acontecer.
 
De uma coisa eu tenho a certeza: se o Benfica repetir a exibição que fez contra o Arouca, para além de não ganhar, arrisca-se a ser vergonhosamente cilindrado.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Coincidência ou talvez não, estes , maus, Resultados do SLB, começaram a surgir, depois das Guerras apenas por inveja e dor de cotovelo e, ainda, por saberem que a justiça não está a funcionar, que o SCP e o FCP, começaram a fazer contra o nosso Clube.

O Treinador já disse: Quer queiramos quer não, o que se está a passar com a Instituição Benfica, afecta-nos a todos.

Mas, afectar é uma coisa e jogar futebol com garra, ambição, rapidez e mais motivação, é outra.

De facto, a Equipa não está, ainda, a dar o Rendimento que devia dar, para as várias Competições.

O que é que o FCP e o SCP, polémicas contra o nosso Clube, à parte, têm mais que o Glorioso?

O que falta ao nosso Grupo, é muito mais pressão sobre o Adversário, em todas as partidas.

Pressinto que vão passar mais uma Época sem ganhar nada.

Pelo que se lê na Imprensa, quer parecer-me que estamos perante uma Desorganização muito bem organizada.

Já eram horas de mudar de Rumo.
Laranjeiro, 23-11-2018