segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

HOTEL TOREL AVANTGARDE UTILIZA BANDEIRA PORTUGUESA COMO TAPETE!!!

Imagem retirada do Google

O Hotel Torel Avantgarde, situado no centro da cidade Invicta, encomendou um tapete com os símbolos e as cores da Bandeira Nacional para colocar na recepção.
 
Já tenho visto coisas bizarras, ofensivas da dignidade das pessoas e das Instituições mas nunca tinha visto colocar o símbolo da Pátria num qualquer lugar deste País, para ser pisado pelas pessoas.

Pisar a Bandeira Nacional, é o pior ultraje que se pode fazer ao País e ao povo que ela representa.
 
Será que os autores de tão humilhante ideia, admitiam que a Bandeira Nacional podia mesmo ser colocada na recepção do Hotel a servir de tapete e a ser pisada pelos seus hóspedes?

Essas pessoas têm a nacionalidade portuguesa? São patriotas? Se são, não aprenderam que a Bandeira Nacional é o símbolo da Pátria e representa a soberania da Nação e a independência, a unidade e a integridade de Portugal?
 
Eu fui militar e tinha que fazer continência à Bandeira. A Bandeira tem que ser respeitada e jamais me passou pela cabeça admitir que houvesse alguém capaz de fazer dela um tapete para uma recepção de hotel.
 
Claro que este triste episódio causou revolta e indignação em todos aqueles portugueses que amam a Pátria e respeitam o seu símbolo maior, a Bandeira. Inevitavelmente, o assunto passou a ser vigorosamente censurado nas redes sociais e devido a tal pressão, o referido tapete já foi retirado, tendo  o Hotel Torel Avantgarde reconhecido: "tendo em conta as diferentes opiniões geradas pelo uso da bandeira, retiramos o tapete e sublinhamos que a nossa intenção era honrar e celebrar a portugalidade".

Honrar e celebrar a portugalidade fazendo capacho da Bandeira? Francamente...
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, não sabia que, honrar e celebrar a Portugalidade, consistia em colocar todo o Mundo a pisar o Símbolo maior de um País!!??

Eles sabem em que espécie de País, cometem tão monstruoso ultraje.

Isto demonstra, mais uma vez, a submissão total dos nossos Políticos, Dirigentes e Organismos, particulares e oficiais, em geral, ao grande capital.

Nós, se fossemos, Comercial e Industrialmente, agressivos dentro e fora como os outros Países, a começar pela Espanha, não precisávamos de fazer estas, tristes, figuras.

Povo amável é uma coisa, submisso é outra bem diferente.
Laranjeiro, 04-12-2018