Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, uma das maiores lendas, senão a maior, do futebol mundial. Mesmo em fim de carreira, seu impacto e legado no desporto permanecem incomparáveis. A sua trajectória futebolística é um testemunho inacreditável de arte, habilidade, resiliência e paixão pelo futebol.
Embora nos últimos anos, especialmente após a transferência para a Juventus e mais tarde para o Al Nassr, tenha havido algum declínio natural no seu desempenho, em comparação com o auge da sua brilhante carreira, CR7 continua a ser um jogador importantíssimo, contribuindo com muitos e extraordinários golos e também muitas assistências.
Se como jogador é simpplesmente fenomenal, fora dos campos, Ronaldo é um ícone global, com milhões de seguidores nas redes sociais e uma influencia significativa no marketing desportivo. CR7 está também envolvido, desde os primórdios da sua carreira, em variadíssimas actividades filantrópicas, ajudando em acções de caridade e em tragédias e cataclismos globais.
Cristiano Ronaldo é também conhecido pela sua ética no trabalho, disciplina e capacidade para se adaptar a diferentes ligas e estilos de jogo. É reconhecido como sendo um dos jogadores mais dedicados do mundo no que ao treino diz respeito, aspecto que muito deve ter contribuído para a sua longevidade como profissional de futebol.
Ao longo da sua carreira, CR7 jogou no Sporting Clube de Portugal, Manchester United, Real Madrid, Juventus e actualmente alinha pelo Al Nassr na Arábia Saudita. Pelo Sporting jogou 31 jogos e marcou 5 golos; pelo Manchester jogou 292 jogos e marcou 118 golos; pelo Real Madrid jogou 438 jogos e marcou 450 golos; pela Juve jogou 134 jogos e marcou 101 golos; pelo Al Nassr fez 64 jogos e marcou meia centena de golos; ao serviço da Selecção Portuguesa de Futebol, CR7 realizou mais de 200 jogos, marcou 120 golos e fez mais de 40 assistências!
Portanto, CR7 ao longo da sua carreira marcou mais de 850 golos, fez mais de 200 assistências e conquistou um número impressionante de títulos e recordes quase impossíveis de ultrapassar! Eis alguns: 5 Ligas dos Campeões, 7 campeonatos nacionais, 3 Supertaças Europeias, 4 Mundiais de Clubes, 1 Campeonato Europeu (Euro 2016) e 1 Liga das Nações da UEFA (2019).
A nível individual, CR7 conquistou todos os títulos e troféus que havia para ganhar pelo que, avaliando os números de toda a sua brilhante carreira e fazendo uma classificação dos melhores jogadores do mundo, tendo esses mesmos números em consideração, Cristiano Ronaldo seria sem qualquer dúvida eleito o "MELHOR JOGADOR DO MUNDO".
Sem comentários:
Enviar um comentário