domingo, 15 de maio de 2011

APROXIMA-SE O MOMENTO DA VERDADE!!!



IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Aproxima-se o momento da verdade. Daqui por três semanas, haverá um julgamento público para absolver ou condenar o responsável pelo período governativo mais ruinoso da história da democracia portuguesa.


Pessoalmente, não acredito que o cidadão comum, minimamente independente e esclarecido, que como eu sofreu na pele as consequências dessa desastrosa governação, vá contribuir, no dia 5 de Junho, com o seu voto, para a absolvição de quem lhes causou tantos prejuízos.


Embora o referido governante tenha descaramento suficiente e carradas de lata para ludibriar uns tantos, especialmente aqueles que tiraram benefícios e proveitos da sua governação, acredito que a grande maioria lhe dará a resposta adequada, contribuindo para corrê-lo da política e da vida pública, com uma estrondosa derrota nas próximas legislativas.


Em função do fracasso que foi a governação, ele sabe perfeitamente que está condenado mas continua a fazer o que sempre fez: mentir descaradamente e com todos os dentes aos cidadãos portugueses, numa tentativa desesperada de evitar uma grande derrota e, consequentemente, o fim da sua carreira política.


É um condenado que tenta desesperadamente agarrar-se a qualquer tábua de salvação mas nenhuma delas é suficientemente forte e segura para o manter à tona da água com vida.


Vejo sondagens que também puxam desesperadamente pelo condenado, tentando convencer os incautos de que não vai haver maioria e que os votos vão ser divididos em partes iguais pelos dois maiores Partidos. Outras adiantam mesmo que o condenado é bem capaz de ganhar as próximas eleições, embora sem maioria e acrescentam que o Partido do ainda primeiro-ministro, tem que participar no próximo governo de Portugal.


Se os desígnios das sondagens se concretizassem, seria uma confrangedora prova de imaturidade


do Povo Português e eu, sinceramente, não acredito nessa imaturidade. Em minha opinião, o povo vai saber encontrar uma solução para ultrapassar a crise económica e política, arranjada pelo actual responsável governativo e essa solução passa, inevitável e irremediavelmente, por uma forte penalização nas eleições de 5 de Junho, do Partido que nos últimos sete anos desgovernou Portugal.


Eu não sei e ninguém sabe qual vai ser o veredicto dos eleitores mas entendo que para penalizar o Partido responsável por tão gigantesco descalabro das finanças públicas, seria não lhe atribuir mais do que 20 a 25% dos votos.


Se isso vier a acontecer, então o Povo terá dado uma tremenda lição ao primeiro-ministro candidato a primeiro-ministro e deixará um sério aviso àquele que lhe vier a suceder, que caso não tenha vergonha e bom senso, o partido a que pertence, em próximas eleições, poderá até ser riscado do mapa.


O Povo tem que aproveitar as poucas oportunidades em que lhe são concedidos efectivos poderes, para fazer justiça, agindo de forma totalmente livre e independente.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Ao Exmo Senhor
Autor desta
Publicação:

Exmo Senhor,

Enquanto o referido Senhor, disser que oferece, tudo e mais alguma coisa, aos que não querem trabalhar, à custa dos que estão a trabalhar e à custa dos Reformados e dos MISERÁVEIS, cuja Pensão, à qual os sucessivos Governos, pós vinte cinco de Abril, chamam, discriminatóriamente, PENSÕES DE SOBREVIVÊNCIA E VELHICE, as quais, com a actual carestia dos Medicamentos e Produtos de Alimentação, não lhes dão, nem para viverem oito Dias, é natural que o já citado Senhor, ganhe, outra vez, as Eleições!!!!!

Por outro lado, para o Cidadão comum, todos os Governos, desde o 25 de Abril, têm sido muito maus.

Vejamos, este triste exemplo: A minha Sogra, ganhava, + ou - 33,33 Euros/Mês, de Pensão. Acontece que, qualquer Político, do Governo que contribui para que a minha Sogra, ganhasse esta Pensão, gastava e gasta, mais de 33,33 Euros, ao Pequeno Almoço, todos os Dias!!
Perante isto, Exmo Senhor Autor, isto não está a precisar de um vinte e cinco de Abril, a sério?

É lógico, racional e intuitivo, que está a precisar!!!!!

Que me desculpe o Autor desta Publicação, e as Pessoas, em geral, mas, há ainda, a considerar, a pouca maturidade, na Área Política, que uma grande parte dos Portugueses, têm.