quarta-feira, 18 de maio de 2011

POLÍTICA & POLÍTICOS










A política, há muito que foi banida do meu quotidiano. Não acredito nessa gente que faz política. Não há verdade, não há honestidade, não há vergonha. Onde quer que esteja um político, há toda a espécie de trafulhice e muita corrupção. O País está de tanga porque essa espécie de gente sem escrúpulos, para além de desonesta e corrupta, é incompetente.
.
No dia 5 de Junho vou, definitivamente, tirar a prova real ao povo português. Se, de facto, depois do que se passou em Portugal nestes últimos anos, os autores de tão gigantesca delapidação das finanças públicas, em vez de serem responsabilizados pelos seus crimes, ainda forem premiados pelo povo, então, a política, para além de banida do meu quotidiano, dar-me-á também a certeza que o povo português não age racionalmente e, consequentemente, tem aquilo que merece.
.
Porém, o meu voto, essa gentalha não leva! Depois de 36 anos de sucessivas mentiras e desilusões, é tempo de dizer basta! Vão trabalhar, malandros! Façam alguma coisa válida, na vida, enquanto têm tempo!
.
Experimentem, ao menos uma vez na vida, o quanto custa ganhar a vida honrada e honestamente, para saberem apreciar e dar valor àqueles que diariamente, o fazem, para levarem no final do mês para casa e para sustento da família, a miséria do ordenado mínimo nacional.
.
O que é que essa multidão de políticos/parasitas faziam com 450 € mensais se a maioria gasta essa verba para alimentar uma pequena parte dos seus maus vícios?
.
Será o povo capaz de lhes dar uma lição no dia 5 de Junho? Sinceramente, não acredito.
.
Uns por ignorância política, outros por convicção e ainda outros por puro fundamentalismo, continuarão a colocar a cruzinha ao lado da sigla em que sempre votaram, incapazes de encontrar razões de sobra para alterar o seu voto.
.
Oxalá eu esteja enganado.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Eu já não tenho palavras para classificar estes Políticos!!!!!

Realmente, não há memória de Políticos tão fracos

O que é que me interessa, a mim, chegar à Rua e começar, se puder, a bater e a dar Tiros, alegremente, por eu saber que, com esta Justiça, não me acontece nada? Eu ou V. Excelência, por acaso, é com esse comportamento, que comemos, de manhâ, ao Almoço e ao Jantar?

Por acaso, a minha Liberdade, não acaba onde começa a de V. Excelência?

Onde eu quero chegar: Os Políticos puseram os Portugueses, uns contra os outros, e eles, estão a bater na barriga, de contentes, com todas as MORDOMIAS, que têm, por um lado, e, por outro lado, estão a chamar-nos estúpidos, coitadinhos e ignorantes!!!!!!!

Isso, em parte, é verdade, caso contrário não andavamos, práticamente, desde o vinte e cinco de Abril, a votar nos mesmos!!!!