segunda-feira, 23 de maio de 2011

NA VIZINHA ESPANHA, OS SOCIALISTAS FORAM CILINDRADOS!!!



E EM PORTUGAL???


Os espanhois infligiram uma pesada derrota ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), que está no governo desde 2004 e tal como sucedeu em Portugal, levou o País à bancarrota, com o desemprego a atingir a cifra de 23%!!!


Nas eleições regionais e municipais de domingo, 22 de Maio de 2011, o povo espanhol vingou-se e correu com os socialistas da maioria das cidades do país e de quase todas as regiões autónomas!


Foi a mais pesada derrota socialista desde 1978, data em que foi restabelecida a democracia, depois da morte de Franco.


Mais de dois milhões de eleitores voltaram as costas aos socialistas e confiaram o seu voto ao Partido Popular, o mesmo partido que em 2004 foi fortemente penalizado por ter culpado a ETA pelo atentado na estação de Atocha. O povo espanhol acusou o então Presidente do Governo de Espanha, José Maria Aznar, de ter mentido e, na sequência desse episódio, perdeu as eleições para Zapatero, quando uma semana antes, as sondagens lhe davam uma vitória folgada.


Isto quer dizer que os espanhois não suportam governantes incompetentes nem mentirosos, já que penalizaram Aznar por mentir e Zapatero por ser incompetente.


Seguindo este princípio dos espanhois e aplicando-o ao povo português, no dia 5 de Junho, o Partido Socialista vai ser penalisado a dobrar, já que o primeiro-ministro, para além de mentiroso compulsivo, é manifestamente incompetente.


Nessa proporção, será de prever que o primeiro-ministro e o partido a que pertence, sejam o alvo da revolta e da indignação de um povo que foi sucessivamente enganado e gravemente prejudicado.


Pela minha parte, ficaria radiante, se o Partido Socialista, nas próximas eleições legislativas, não ficasse classificado nos três primeiros partidos mais votados!


Se esta realidade se concretizasse, então o povo teria dado uma mais que merecida lição ao primeiro-ministro mais arrogante, mais incompetente e mais mentiroso da história da democracia à portuguesa e serviria de forte aviso para quem vier a sentar o cu na cadeira do poder.


Será o povo espanhol mais responsável e exigente? A resposta do povo português vai ser dada no dia 5 de Junho.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Existe muita diferença, entre os Portugueses e os Espanhóis.
Os Espanhóis recordam-se do passado, mas, têm trabalhado e continuam a trabalhar, muito, pelo futuro. Ou seja, os Espanhóis aprenderam, mais, com o passado, que os Portugueses.

No que, às Eleições, diz respeito, eles sabem, muito bem, quem os engana.

Os Portugueses, tal como acontece com o Benfica, continuam a viver do passado.

Veja, o Exmo Senhor Autor, o salto que, nos últimos Anos, em todas as Áreas, deu a Espanha, em relação a Portugal?

No que, às Eleições, diz respeito, parece que os Portugueses, ao contrário dos Espanhóis, não sabem quem os enganou!!!!!

De uma coisa, eu tenho a certeza:
Os Portugueses são mais Católicos que os Espanhóis. Os Espanhóis levaram uma grande bofetada, Financeira, numa Face mas, não deram a outra face, para lhes darem, agora, outra.

Tenho a impressão que, os Portugueses, estão a fazer, precisamente, o inverso!!!!!!