sábado, 7 de maio de 2011

SÓCRATES DEVE SER SEVERAMENTE CASTIGADO



IMAGEM RETIRADA DA GOOGLE

Muitas personalidades da área socialista têm criticado a actuação de José Sócrates e apontam-no como o principal responsável da grave crise económica em que está mergulhado Portugal. Há, de facto, cada vez mais personalidades socialistas que sentem a obrigação de denunciar publicamente a criminosa actuação de José Sócrates, contrariando e desmentindo o que diz o núcleo duro do Partido e os governantes, precisamente aqueles que são possuidores de bons tachos e que de forma nenhuma os querem perder.
Agora foi a vez de António Barreto fazer críticas muito contundentes ao Primeiro-Ministro, na entrevista que concedeu ao jornal i que, com a devida vénia, publico a seguir:
António Barreto é peremptório: “Estou convencido que o primeiro-ministro, José Sócrates, precisa de ser muito, muito severamente castigado e a melhor maneira de o castigar é através da via eleitoral. Ele necessita de ser muito severamente castigado porque ele é pessoalmente responsável pelo mau estado a que Portugal chegou, as finanças públicas e o Estado.”
Barreto culpa também Sócrates pela degradação do Partido Socialista: “É pessoalmente responsável pelo mau estado a que chegou o próprio Partido Socialista. Comparado com o que era o PS há dez ou 15 anos, não é o mesmo partido, com capacidade de diálogo e com tranquilidade doutrinária. Este PS já não é isso. O engenheiro Sócrates é o responsável por este caminho e deve ser severamente castigado.
O sociólogo defende que a assistência externa devia ter sido pedida há dois ou três anos, frisando que tinha referido isso anteriormente, e que o Governo actual devia ser de maioria parlamentar ou de coligação.
“É muito inquietante que o Governo tenha conduzido o país em direcção ao abismo. Isso é arrepiante. Há muitos anos que se sabia os perigos que implicava o caminho que estávamos a percorrer. Muitas pessoas alertaram as autoridades, mas os responsáveis foram absolutamente cegos e surdos".
Considera que, apesar de não ter sido um Presidente da República actuante, Cavaco Silva alertou para a situação. “Não foi actuante, mas alertou. E também dentro da política houve alertas e estou a pensar em Manuela Ferreira Leite. E outras pessoas que já estiveram na política, como Silva Lopes ou Medina Carreira.”
Sobre Passos Coelho, ou outros líderes da oposição, prefere não falar. Mas, para António Barreto, o futuro do país não pode ficar nas mãos de José Sócrates: “Não me quero referir muito explicitamente a todos esses políticos - um por um -, não acho que contribua para resolver os problemas, mas num só caso estou convencido que o primeiro-ministro, José Sócrates, não está à altura, não é capaz de contribuir para as soluções futuras.”
E também não comenta para já o pacote de medidas negociado com a troika formada pelo Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco central Europeu: “Só os génios ou os atrevidos é que têm, ao fim de 12 horas, uma opinião sobre este acordo, que é muito complexo [a entrevista realizou-se no dia 4, dia em que foram conhecidas as medidas]. Eu dou as boas-vindas ao acordo de assistência externa. É um acordo que, ao contrário da tradição dos acordos com o FMI, está muito mais atento às questões sociais e à possibilidade de crescimento económico.”

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Ao Autor desta Publicação:

Exmo Senhor,

Tenho a impressão que, enquanto este Governo me tirar a mim, a V. Excelência, e aos outros, para criar um estado de subsidio dependência, como não há memória, em Portugal, vai ganhar, sempre, as Eleições!!

Eu tenho a mesma opinião, muito engraçada, sem graça nenhuma, que ouvi, ontem, a um Comentador: O ZÉ preocupa-se com o futuro, e não com o passado!!!! Esta faz-me lembrar, muito, a vida Militar. Se eu ou V. Excelência, vamos para tropa, e matamos 50, 100, ou duzentos Militares, somos uns Heróis, mas, na vida civil, se roubarmos um Pão, vamos para a Cadeia. Esta é o máximo!!!!!

De facto, parece que está em franca progressão, um caso que, em qualquer Zona do Globo, onde há Eleições Livres, de facto, nunca se viu!!!!