domingo, 8 de maio de 2011

CUIDADO COM A PRESUNÇÃO...

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Paulo Portas é um político competente e esclarecido que destoa no meio de tanta mediocridade. As suas intervenções políticas são acertadas e sóbrias, encaixando perfeitamente nos problemas do País e que dariam um contributo importante para a sua resolução caso fossem postas em prática.

O seu discurso é fluente e simples, sempre muito bem arrumado e com a preocupação que o mesmo seja entendível por toda a gente. As suas ideias são tão claras e amadurecidas que, normalmente, as enuncia por pontos, demonstrando que sabe do que fala.

É minha convicção de que nem todas as pessoas que gostam da sua maneira de pensar e de estar na política, votam nele. Por isso, o voto expresso nas urnas, não corresponde a todo o eleitorado que simpatiza com ele e aprova as suas ideias. Isto acontece, porque há sempre quem se deixe seduzir pelo "voto útil", embora depois acabem por reconhecer que afinal o seu voto não teve utilidade nenhuma.

O líder do Centro Democrático Social já demonstrou que tem uma ideia para Portugal que é sensata, competente e patriótica e que deseja uma política mais responsável e actuante em todas as áreas da vida pública portuguesa.

Com as ideias de Paulo Portas postas em prática, Portugal não teria atingido a ruína económica e o completo desbaratamento do tesouro do Estado e, por outro lado, a indústria, a agricultura e as pescas, não teriam sido abandonadas em troca de contrapartidas irrisórias que comparadas com os prejuízos que causaram ao País, não passam de um miserável prato de lentilhas.

As sondagens que sempre prejudicaram o líder centrista, fazendo previsões e anunciando resultados que foram sempre inferiores aos verificados nas urnas, estão agora a fazer precisamente o contrário e até lhe atribuem, nas próximas eleições legislativas, um aumento significativo de votantes!

Esta mudança de estratégia não deve ser encarada de forma séria e genuína e o líder centrista deve reflectir maduramente e questionar-se sobre as causas de tal mudança de atitude. O Presidente do CDS deve ter capacidade para descodificar esta súbita simpatia das empresas de sondagem pelo seu Partido e saber interpretar tal mudança, tendo em atenção que sempre o prejudicaram e em contraoartida, sempre beneficiaram o Partido Socialista.

Em meu modesto entender, a razão principal desta mudança, reside no facto de essas empresas de sondagem pretenderem continuar a ajudar o PS, partindo do pressuposto que se o CDS subir, roubará votos ao Partido Social Democrata e, nessa perspectiva, isso será muito bom para o Partido Socialista que, com a ajuda do Partido de Paulo Portas, mesmo numa conjuntura política que lhe é altamente desfavorável, poderia ganhar as próximas eleições legislativas e ficar à frente dos Sociais Democratas.

É claro que se esta maquiavélica estratégia das empresas de sondagem surtisse efeito, arrastando parte do eleitorado dos Sociais Democratas a votar nos centristas, o Partido Socialista salvaria a face e evitaria uma estrondosa derrota nas legislativas de 5 de Junho, facto que constituiria uma tremenda injustiça, face ao descalabro governativo do Partido Socialista.

Só fazendo uma interpretação desta natureza se pode compreender que o CDS esteja a ser objecto de simpatia e atenção preferencial, por parte de quem, no passado, se esforçou por reduzi-lo a cinzas, quando lhe atribuíam 2 a 3% das intenções de voto.

Paulo Portas deve ter cuidado e saber lidar com esta nova situação, não dando muita importância à mesma, sendo mesmo dispensável aquela afirmação, já por diversas vezes repetida, que "o CDS vai ser a surpresa das legislativas". Presunção e água benta, cada um toma a que quer. O segredo é a alma do negócio e a antecipação, por vezes, conduz ao insucesso.

Continuar a trabalhar muito e bem e manter uma postura serena e humilde, transmitindo aos portugueses a verdade sobre o País e apresentando-lhes as melhores soluções para ultrapassar os gigantescos problemas criados pelo Partido Socialista e pelo Primeiro-Ministro José Sócrates, será uma boa receita para convencer muitos portugueses a votar no CDS nas próximas legislativas.

E não esquecer: fazer uma coligação pós-eleitoral com o PS, constituiria uma verdadeira traição ao seu eleitorado e a ruína do CDS em próximas eleições.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, muito Boa Tarde..antes de mais quero congratular o criador deste Blog, pois é um espaço onde cada um é livre de dar a sua opinião, sem que esta seja influenciada por outros..quanto ao Paulo Portas, devo dizer que, sendo uma pessoa apartidária, leiga e pacífica, não tenho predilecções de partidos, nem dos seus cabecilhas, e independentemente do que se possa comentar em cafés ou grupinhos, tenho a minha opinião acerca do que vejo fazer e dizer...por isso, identifico-me com o que este Senhor comenta e discute na Assembleia e nos media..porque, à parte dos outros...é directo e recto..sem mediocridades e lenga-lengas...Abraços a todos***

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Ao Autor desta Publicação:

Exmo Senhor,

Estou, completamente, de acordo com as suas palavras, no que ao CDS e ao seu Presidente, diz respeito. DE facto, devido aos constantes ziguezagues do PSD, o PS não tem medo deste, mas sim, do CDS!!
Efectivamente, não sendo, agora, o CDS, um Partido Radical, se houvesse, da nossa parte, mais Maturidade Política, o mesmo teria, há muito, voado mais alto e mais longe.