quinta-feira, 23 de junho de 2011

MAIS UMA INTERVENÇÃO BISARRA E RESSABIADA


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Há muito que o fundador do CDS/PP deixou de merecer o respeito e a credibilidade dos portugueses. Pelo menos desde que renegou à ideologia do partido de que foi co-fundador e se virou para o partido rosa, para mais facilmente poder ter acesso aos tachos.

E esse descrédito e desrespeito, advém do facto de ser um vira-casacas e de se vender a uma qualquer ideologia que lhe garanta um tacho.

Este chico-esperto enquanto militou no CDS/PP, foi secretário-geral, vice-presidente da Comissão Política Nacional, presidente da Mesa do Congresso, candidato à Presidência da República, deputado, ministro do comércio e turismo, ministro de estado e ministro da agricultura e pescas.

Um indivíduo que foi tudo isto à boleia do CDS/PP, quando viu que o partido se afundava e ali não tinha futuro, virou-lhe as costas, renegou os seus princípios ideológicos e aceitou o tacho que o PS lhe ofereceu, começando, a partir de então, a proferir grandes elogios ao novo partido, procedimento que é elucidativo quanto ao seu carácter e incoerência ideológica.

Recentemente, foi capaz de afirmar que "um governo de direita não é opção para o País" e vaticinou que "o novo governo não durará mais de seis meses a um ano". Mas o homem disse mais: "se o governo aplicar o programa do PSD, eu considero que pode ser suicida para Portugal. Neste momento, um programa cem por cento liberal num País como Portugal e com a crise que temos, vamos ver o efeito que terá".

Durante a campanha para as legislativas, como cabeça de lista do PS por Leiria, vestiu a pele do militante mais fanático do Partido e, nessa qualidade, dirigiu fortes ataques ao PSD e ao CDS e fez os maiores elogios a Sócrates e ao seu governo, chegando a afirmar que tinha a certeza que o Partido Socialista iria ganhar as legislativas e caso isso não acontecesse, seria uma tragédia para o País.

Há gente sem dignidade e sem honra (bandalhos) que se vende por uns trocados. Porém, os verdadeiros Homens, são incapazes de o fazer porque a HONRA e a DIGNIDADE não têm preço. Jesus Cristo foi vítima de gente dessa espécie. 30 dinheiros chegaram para Judas Iscariotes atraiçoar e entregar o seu Mestre aos carrascos que o haviam de cruxificar, identificando-o com um beijo na face.

Que pena essa muitidão de Judas Iscariotes que todos os dias traem os interesses de Portugal não acabarem todos como ele, enforcados e pendurados numa qualquer árvore.

Mas sobre este Basílio e a credibilidade que os portugueses lhe conferem, há que referir, com grande gozo da minha parte, que a sua brilhante campanha como cabeça de lista do Partido Socialista por Leiria se traduziu na maior derrota de sempre do Partido da rosa, naquela localidade, alcançando 20,71% dos votos e elegendo 3 deputados por uma unha negra, já que o CDS esteve muito perto de lhe roubar o terceiro deputado. Basílio foi um desastre em Leiria mas também no seu percurso político e as suas previsões sobre o actual governo, que derivam da sua dor de cotovelo e por conseguinte, de uma apreciação distorcida e ressabiada, também não vão concretizar-se, para bem de Portugal.

Se há coisas na vida que abomino, é sem dúvida gente sem honra e sem carácter e infelizmente cada vez há mais.

Admiro sobremaneira os grandes exemplos da História de Portugal, protagonizados por Homens honrados, valentes e corajosos que conquistaram e defenderam Portugal e alargaram as suas fronteiras, aquém e além-mar, dando novos mundos ao Mundo e enchendo a nossa História de feitos gloriosos, merecedores do maior orgulho, respeito e admiração de todos os portugueses.

Senhor Primeiro-Ministro, por favor não permita que este País continue a ser um paraíso para gente parasita, sem escrúpulos, especializada na arte de arranjar grandes tachos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor deste Blogue
Lisboa

Exmo Senhor,

Real e efectivamente, não há pachorra para aguentar, tão asqueroso, Oportunismo!

Nunca me passou pela cabeça que, num Partido, chamado de Direita, existissem, também, destes Senhores!!!

Mais uma vez, a tradição já não é o que era.

Se, pelo menos, o Senhor , falasse verdade mas, infelizmente, não foi o caso.

Coitado! Quem não sabe, é como quem não vê!!??