sexta-feira, 24 de junho de 2011

PASSOS COELHO DÁ BONS EXEMPLOS E ESTÁ A CUMPRIR O QUE PROMETEU

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Depois da redução drástica do número de ministros e secretários de estado do seu governo, da não indicação de novos governadores civis, de ter honrado o compromisso assumido relativamente ao candidato do PSD à presidência da Assembleia da República e de ter formado o Governo em tempo record, sem casos embaraçosos, eis que Passos Coelho dá mais um grande exemplo, ao recusar viajar em classe executiva, dentro do espaço aéreo da Europa, mandando substituir os bilhetes de classe executiva para económica.

Passos Coelho está decidido a pôr cobro ao regabofe e ao esbanjamento de dinheiros públicos que se verificou na vigência do anterior governo.

O Povo diz que "quem vê caras não vê corações" e eu prefiro dizer que "quem ouve palavras não vê acções".

No caso de Passos Coelho, as palavras estão a dar lugar a acções positivas e exemplares e o povo que lhe confiou o voto, está satisfeito e agradece.

Portugal estava necessitado de um Primeiro-Ministro, responsável e honesto, com sentido de Estado e patriótico, capaz de falar verdade aos portugueses e pôr cobro ao saque dos dinheiros públicos, ao compadrio, à corrupção, à irresponsabilidade e à mentira.

Passos Coelho que é ética e moralmente bem formado, compreendeu que só através de bons exemplos é possível alterar o comportamento das pessoas e, ao mesmo tempo, adquirir autoridade moral para pedir aos portugueses que o imitem.

O Primeiro-Ministro está a cortar radicalmente com os maus exemplos do passado, desgostoso e cansado que estava do que viu fazer ao anterior Executivo e, nesse campo, tem uma vasta lista de maus exemplos para corrigir, aliás, na linha desta sua afirmação: "a minha governação irá pautar-se pela transparência, procurando sempre que os bons exemplos partam de quem governa".

Portugal e os portugueses terão muito a ganhar com a actuação de um Primeiro-Ministro incorruptível e com um Executivo que lhe siga o exemplo; em seu devido tempo, os cidadãos saberão reconhecer, apreciar e premiar o seu trabalho.

Passos Coelho não pode deixar abrandar a sua corajosa motivação relativamente à vontade de pôr cobro ao que constatou estar mal em Portugal e, acima de tudo, não se deve deixar influenciar por barões e poderosos que para defender os seus interesses, terão a ousadia e o descaramento de tentar persuadi-lo a desistir de tão nobre e patriótica missão.

Os portugueses esperam que o Primeiro-Ministro Passos Coelho seja forte e determinado e resista a todo o tipo de pressões e chantagens, no interesse de Portugal e do bem-estar de todos os cidadãos.

Portugal está nesta situação de bancarrota por causa da irresponsabilidade e incompetência de quem o tem governado. Os portugueses esperam que V. Excia, Senhor Primeiro-Ministro, se demarque definitivamente desse tipo de governantes que a história, a seu tempo, há-de julgar e seja capaz de lhes demonstrar que com trabalho patriótico, sério e competente, colocando os interesses do País acima dos interesses pessoais, Portugal é viável e tem futuro

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Ao Autor deste Blogue
Lisboa

Exmo Senhor,

Será desta, que Portugal vai entrar nos EIXOS?
Pelo menos, já temos um bom começo.

No entanto, alguns, não conseguem disfarçar.

Eu, no lugar do outro, só para chatear e dar menos, nas vistas, vinha e ia, de Vespa, e mandava o Condutor, às ordens, para Casa ou para onde tivesse que ir e, só na próxima Viagem, é que vinha com Carro do Estado, e o respectivo Condutor!!

Este Senhor, (Exmo Senhor Primeiro Ministro) tem que começar, conforme eu já lhe disse, e para ter o Respeito de todos, por viabilizar os Estaleiros de Viana de Castelo, até porque, aquele Processo, teve lugar, com o Governo, em Gestão, logo, é Ilegal.

O que o Exmo Senhor Primeiro Ministro, deveria fazer, era mandar INVESTIGAR o Responsável ou os Responsáveis, pela má gestão, da Empresa, e levar, os mesmos a Tribunal, e fazer-lhes pagar os Duzentos Milhões de Euros, de PASSIVO!!!!

Será que é justo, arruinar a Vida de Trezentas e Oitenta Famílias, as quais não tiveram nada a ver, com a Gestão que Presidente, Administradores e Gestores, fizeram?

Só assim é que estes Senhores, começavam a aprender a não brincar com o nosso Dinheiro!!!