terça-feira, 21 de junho de 2011

É PRECISO TER LATA!!!...




Imagem retirada do Google

O sectarismo político leva inúmeras vezes o homem a dizer e a fazer coisas absolutamente injustas e despropositadas que ferem a honra e a dignidade das pessoas e das instituições.

Pode não se simpatizar ou gostar de determinadas figuras públicas da nossa praça. É razoável que assim aconteça. O que não é admissível, é que pelo facto de não se gostar de alguém, se façam afirmações que não correspondam à verdade e ponham em causa a honorabilidade dessas pessoas.

O deputado europeu do Partido Socialista, Vital Moreira, useiro e veseiro neste tipo de provocações, acusa Cavaco Silva de estar a apadrinhar o Governo de maioria PSD/CDS e diz temer que a postura assumida pelo Presidente da República venha a pôr em causa a sua "função moderadora". Mas Vital Moreira vai ainda mais longe, ao acusar Cavaco Silva de ter "capitaneado o processo de derrube do governo do Partido Socialista", liderado por José Sócrates.

Francamente, senhor deputado Vital Moreira! É preciso ter muita lata!!! Então o PR é que capitaneou o processo de derrube do governo socialista? Não terá sido a inábil acção de um homem que veio a revelar-se o primeiro-ministro mais mentiroso e incompetente da história da democracia portuguesa que conduziu Portugal à maior crise da sua história?

Senhor deputado, as suas afirmações são um insulto a todos os portugueses de pensamento independente, a todos os portugueses que são patriotas e amam o seu País e que não têm dúvidas que Sócrates foi um péssimo primeiro-ministro e que devia ter sido demitido há muito mais tempo. Reconheça isso, senhor deputado e não faça declarações que não correspondem à verdade dos factos.

Ao ver esta sua desconcertante e incompreensível postura, seria lógico perguntar-lhe onde estava em 2004 quando o então Presidente da República exonerou o Governo de coligação PSD/CDS, de maioria parlamentar e dissolveu a Assembleia da República. Sim, onde estava o cidadão Vital Moreira que não foi capaz de proferir uma palavra de desagrado, contra esta péssima decisão que viria a dar origem a toda a tragédia económica em que estamos atolados, protagonizada pelo governo que resultou das eleições legislativas antecipadas.

O senhor deputado europeu Vital Moreira, nessa altura, até concordou com a decisão do PR e, no entanto, a sua decisão foi um verdadeiro "golpe de mestre", já que de repente, um Partido que andava à deriva, nem sequer tinha Secretário-Geral e tinha sofrido uma derrota memorável nas autárquicas, voltou a ser guindado ao topo do poder, com a ajuda do camarada Sampaio.

Essa má decisão custou aos portugueses sacrifícios e prejuízos incalculáveis, cujas consequências vão prolongar-se ao longo de muitos anos, enquanto não for reparada a delapidação a que foi sujeita a economia e as finanças públicas.

As suas declarações, senhor deputado europeu, para além de serem totalmente descabidas, são um descarado insulto a todos os portugueses que estão a sofrer na pele a ruinosa governação protagonizada pelo primeiro-ministro mais mentiroso e incompetente do pós 25 de Abril de 1974.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor deste Blogue
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, só fala quem tem que se lhe diga. Estes Senhores, não sabem que, pelo facto de se viver, dizem, em Democracia, nem podem abrir a boca e dizer tudo o que lhes apetece.

Se ele não tivesse rabos de palha, ainda se compreendia. Em face do que o Camarada de Partido, deste Senhor, fez ao Exmo Senhor Dr Santana Lopes, não há qualquer razão para que qualquer Indivíduo de bom censo, faça semelhantes Comentários! Não deve ter, espelhos, em Casa.