segunda-feira, 20 de junho de 2011

A PRIMEIRA ESTUCADA DA LEGISLATURA FOI DADA PELO CDS!

Imagem retirada do Google

Não se iludam meus amigos, o Partido Socialista não vai colaborar com o Governo de maioria PSD/CDS e hoje, na eleição do Presidente da Assembleia da República, já deu o primeiro sinal, não votando a favor da eleição de Fernando Nobre.

O Partido Socialista aproveitará todas as dificuldades e debilidades do Governo de Passos Coelho para criar dificuldades e nunca para as amenizar.

Nem tão pouco se devem levar a sério declarações como as do astuto Presidente da Câmara Municipal de Lisboa que numa das últimas edições da Quadratura do Círculo afirmou que se fosse deputado votaria a favor da eleição do candidato proposto pelo PSD porque é da praxe eleger um Presidente da AR nomeado pelo partido mais votado nas legislativas e que essa praxe não deve ser quebrada.

Ora... ora... batatas! Veja-se o eco que as suas palavras obtiveram dos camaradas do PS com assento na Assembleia da República!

Do Partido Socialista não se podem esperar grandes contributos para Portugal sair da crise. Foi o seu coveiro e agora não está interessado em que os seus adversários façam melhor. Sempre assim procedeu, porque diabo havia agora de ser diferente?

Porém, a responsabilidade maior pela não eleição de Fernando Nobre, cabe ao Centro Democrático Social (CDS) que cumprindo à risca as críticas que lhe fez antes e durante a campanha eleitoral, como táctica para ganhar mais uns votos ao PSD e não por não gostar do candidato independente Fernando Nobre, inviabilizou a sua eleição.

Esta atitude do CDS, originou a primeira derrota da legislatura do PSD mas também do CDS que pode produzir graves sequelas na coligação e impedir até que objectivos importantes sejam alcançados. O papel do CDS/PP, embora coerente com o que afirmou durante a campanha, não deixa de ser um valente tiro no pé e um acto que merecerá, certamente, a reprovação de muitos dos seus eleitores.

A primeira grande estucada da legislatura no Governo de coligação foi dada, afinal, por um dos parceiros, o CDS/PP!!!

Fernando Nobre que cometeu algumas gafes no processo de candidatura à presidência da AR, por ser independente e uma pessoa honesta, merecia que lhe tivessem sido relevadas tais gafes, pelo facto de não ter maturidade política e, consequentemente, ser eleito Presidente da AR.

O CDS/PP assim não entendeu e impediu a sua eleição. Resta agora esperar para ver quais serão as consequências desta ousada punhalada no seu parceiro de coligação, no duro trabalho de equipa que terão de realizar.

Que foi uma atitude grosseira impedir que o seu parceiro de coligação e partido mais votado nas legislativas elegesse o seu candidato à Presidência da AR, lá isso foi. Onde é que já se viu, um parceiro de coligação, com 24 deputados na AR, impedir um partido com 108, de eleger o seu candidato à presidência da AR?

Só mesmo neste pequeno País que se chama Portugal!!!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor deste Blogue
Lisboa

Exmo senhor,

Qualquer Político, mais experiente, ou seja, que conhecesse
melhor, Politicamente, o Exmo senhor Dr Paulo Portas, não caía nesta Armadilha. Eu já enviei, o meu voto de Protesto, ao Exmo Senhor Dr Paulo Portas e ao seu Partido.

Eu compreendia esta atitude, por parte do CDS, se o mesmo não tivesse formado o Governo com o PSD. Tendo o CDS, formado o Governo, com o CDS, o meu QI, não consegue entender este procedimento.