sábado, 4 de junho de 2011

OS DONOS DO PAÍS


Eles agem como se fossem donos absolutos do País. Durante trinta e sete anos, quase o tempo que durou a ditadura do grande estadista AOS, eles agiram sem qualquer respeito pelos portugueses, amedrontando-os com os fantasmas das suas sinistras fantasias, muito convenientes para poderem tirar partido dos medos de um povo pouco esclarecido, pouco culto e muito pouco politizado.

Foi essa táctica espertalhona que lhes permitiu reinar e mandar no País a seu bel prazer, tirando gordos benefícios económicos e mordomias inimagináveis num estado de direito democrático, onde seria suposto que todos os cidadãos devessem ser tratados de igual forma.

Só as ideias deles interessam e tudo quanto os outros digam ou argumentem, é apreciado depreciativamente e ridicularizado. Há um trabalho elaborado e sistemático de transformação das verdades dos outros em mentiras e o povo alinha nessa patranha.

Ao longo destas três décadas e meia, na pele de vulgares sugadores do Estado e dos contribuintes, anti-patriotas primários da pior espécie, cometeram os crimes mais repugnantes, desde logo, a alta traição perpetrada contra milhões de portugueses inocentes que viviam e trabalhavam felizes nas antigas Colónias portuguesas, das quais tiveram que fugir à pressa, os que puderam, porque milhares desses portugueses patriotas, honrados e trabalhadores foram mortos e os que se salvaram, viram-se despojados de todos os seus bens, tendo que enfrentar a situação mais ruinosa e angustiante das suas vidas e começar tudo de novo.

Agora, um dos autores de tão vergonhosa "rendição" (há quem lhe chame descolonização), a exemplo do que tem feito desde que chegou a Portugal, vindo do exílio (?), num qualquer dia e mês de 1974, vem prevenir os portugueses que votar numa maioria PSD/CDS, seria uma aventura muito perigosa pois, segundo a sua extraordinária teoria do medo, com o PSD e o CDS no Governo, o estado social correria sérios riscos. E o homem que não olha a meios para alcançar os seus objectivos, disse mais uma série de patacuadas que os portugueses ignorarão, tal como fizeram relativamente à sua última candidatura a presidente da República, mandando-o às malvas e votando no seu rival Manuel Alegre que acabou por ficar à sua frente.

Esta habilidade foi repetida exaustivamente, ao longo do período democrático, com todo o descaramento, quando se tratava de eleger um Presidente da República da área do PSD ou do CDS. Nunca esquecerei o achincalhamento a que sujeitou, num debate televisivo, em directo, Freitas do Amaral.

Honorabilidade? Respeito? Ética? Moral? São adjectivos que não constam da sua conduta e, por isso, quando lhe convém, agita os fantasmas do medo e põe em causa o patriotismo, a competência, a honorabilidade, o respeito, a ética e a moral de todos aqueles que não pertencem ao seu Partido.

Um homem que foi primeiro-ministro e presidente da república, se de facto colocasse os interesses de Portugal acima dos seus e do partido, teria obrigação de dirigir uma palavra aos portugueses, dizendo-lhes que Sócrates, em função da má governação que protagonizou, das mil uma trapalhadas em que esteve envolvido e das graves mentiras que transmitiu ao povo portugês, não tem condições para continuar a ser o primeiro-ministro de Portugal.

Em vez disso, este idoso ancião, fez campanha ao lado do "engenheiro" e enganou mais uma vez os portugueses, aconselhando-os a votar em Sócrates, porque só Sócrates, com a sua experiência tem condições para fazer sair Portugal da grave crise em que se encontra.

Faz sentido este apelo? Faz sentido esta hipocrisia política?

Para este senhor e para tantos outros como ele, claro que faz!!! Outro partido no governo vai emagrecer as suas mordomias, vai estrangular os subsídios para a sua fundação e não vai fazer de pau mandado, deste ex-tudo, para atender toda a espécie de pedidos e favores.

A derrota de Sócrates hoje, assim o espero, é sem sombra de dúvida a derrota deste e de tantos outros notáveis sem escrúpulos que ao longo de 37 anos não têm feito outra coisa que servir-se do Estado para conseguirem tudo aquilo que lhes deu na real gana.

É tempo de acabar com este regabofe e pôr essa gente na ordem.

Espero que hoje, ao final do dia, eu possa festejar a saída de sena do primeiro-ministro mais incompetente e mentiroso da história da democracia e exteriorizar a minha satisfação pelo facto de os apelos do patriarca socialista terem caído em saco roto.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo senhor,

A este Senhor, acontecia-lhe como ao anterior, ou seja, se isto fosse um País às direitas.

Este Senhor, ainda acha que fez pouco mal, aos Portugueses, com a tal Descolonização, exemplar!!!!!!

A Descolonização, foi exemplar, para ele. Para os Portugueses e os Nacionais, daqueles Países, foi a pior coisa de que há memória!!!!!!!

Ainda é bem, que não deram qualquer valor, ao que este Expert, disse.