quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ALBERTO JOÃO, 35 ANOS A GOZAR COM AS SONDAGENS!!!



Foto retirada do Google

Infelizmente, em Portugal, as sondagens têm muito pouca credibilidade, graças aos maus serviços que têm prestado à sociedade, nas mais diversas circunstâncias. Em política, o favorecimento de uns grupos em detrimento de outros, tem sido uma prática escandalosa, ao longo dos 37 anos de regime democrático. Nem sempre os manipuladores de resultados das sondagens conseguiram obter plenamente os seus objectivos mas acabaram sempre por causar prejuízos àqueles que repetidamente depreciaram.

Por esse motivo, o Senhor Alberto João, lá pela Madeira, nunca deu qualquer importância às sondagens e nesta eleição de 9 de Outubro, em que as diferentes empresas de sondagens procuram avidamente retirar-lhe a vitória ou, pelo menos a maioria, o Imperador do arquipélago da Madeira não mudou de opinião e continua a dizer que não acredita em sondagens e que para ele, só contam os resultados do escrutínio de domingo.

De facto, o homem já cansa. Ouvir aquele tipo de paleio há três décadas e meia, é uma dose demasiado violenta e, de facto, já não há pachorra. O homem diz e faz coisas que não são toleráveis e, no entanto, não me lembro de alguma vez o Senhor Alberto João ter sido posto na ordem por quem de direito.

A actuação do Presidente do Governo Regional da Madeira, mais se assemelha à de um palhaço rico do que propriamente à de um Chefe do Executivo do Governo da Região Autónoma da Madeira. Por vezes, é confrangedor ver a sua figura e ouvir as suas batacuadas; é mesmo ridículo e entediante. Ouvir-lhe uma parvoíce de ano a ano, ainda se toleraria e talvés até fosse capaz de provocar uma gargalhada, agora ouvir todos os dias, em todas as estações de televisão, as suas patéticas bacoradas, não há português que resista...

Mas já que começámos a mensagem a falar de sondagens, vamos também acabar a falar da mesma coisa, para dizer que provavelmente os resultados anunciados e pretendidos pelos trabalhos de previsão das empresas de sondagens não serão alcançados e o Senhor Alberto João voltará a ganhar as eleições na Madeira, quiçá até com maioria...

Cá para mim, não é um buraco de 1,5 mil milhões de euros que vai derrubar o iluminado protagonista do el dorado madeirense. É preciso conhecer a Madeira e as condições dos seus habitantes há 35 anos e comparar com a situação dos nossos dias. Há uma diferença abissal no seu desenvolvimento e a população atingiu um estatuto económico invejável. Tudo isto aconteceu sob a orientação de Alberto João Jardim e a população da Madeira, tanto quanto sei, não é ingrata. Assim sendo, de que milagre estão à espera? Já viram alguém trocar o certo pelo incerto?

Se isso acontecer, já estou a imaginar o delírio que tal situação causará ao Senhor Jardim e o prazer que lhe vai dar gozar com o poder instituído e, de uma forma geral, com todos os contenentais.

Um dia destes um amigo meu dizia-me: vais ver que qualquer dia o João Jardim ainda vai proclamar a independência da Madeira.

Eu respondi-lhe: nem penses numa coisa dessas! Ele pode ser palhaço mas burro é que ele não é.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Sobre as Sondagens, dou-lhe toda a razão.

Quanto ao que o Exmo senhor Dr Alberto Jão Jardim, fez ou não fez, mal feito, eu pergunto? E os outros? E o Buraco do Contenente, feito pelos Sucessivos Governos, pós vinte e cinco de Abril? Então esses Senhores não têm, também, que ser responsablizados?

Por alma de quem é que eu tenho que pagar mais IRS, e estar quatro ou Cinco Anos, sem ter qualquer aumento, por um Buraco, Colossal, que eu não fiz?

Quanto à Independência, já faltou mais.

Laranjeiro, 07-10-2011