quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SÓCRATES - UMA CRIMINOSA HERANÇA, INSUPORTÁVEL E VERGONHOSA!!!



Imagem retirada do Google

Quando oiço o actual Primeiro-Ministro anunciar pesadíssimas medidas de austeridade que afectam a grande maioria dos portugueses em mais de 20% dos seus magros vencimentos e das suas modestas reformas e, ao mesmo tempo, afirmar que não há outro caminho para que Portugal possa honrar os compromissos assumidos com os seus parceiros europeus e com a Troika, fico estarrecido e revoltado com o comportamento do seu antecessor que gastou todo o precioso tempo dos seus dois mandatos a tranquilizar os portugueses, dizendo que estava tudo bem, que o déficit estava controlado, que as contas públicas estavam em ordem, que a economia estava a crescer e que Portugal nada tinha a ver com os graves problemas que afectavam a Grécia.


O sujeito que foi Primeiro-Ministro de Portugal entre 12 de Março de 2005 e 21 de Junho de 2011, é o principal responsável pelo estado de falência a que chegou o País e o seu grau de incompetência revelou-se tão elevado (só ultrapassado pela sua arrogância), que não possuindo argumentos válidos para enfrentar e resolver os graves problemas de Portugal, usou até à exaustão como arma de defesa, a mentira continuada, para camuflar as suas incompetências e, ao mesmo tempo, entreter e enganar os portugueses, enquanto se governava e, simultâneamente, orientava também a família e os amigos.

Só assim se compreende que tenham vindo a público notícias que o ex- Primeiro-Ministro movimentou em contas sediadas em paraísos fiscais mais de 200 milhões de euros. Leram? Mais de 200 milhões de euros!!! É inacreditável uma coisa destas! O sujeito não tinha uma leira de terra antes de ocupar cargos governamentais e passado meia dúzia de anos, apresenta esta fortuna fabulosa!

Como foi possível que tão medíocre governante, durante mais de seis anos, pudesse recorrer sistematicamente à mentira para enganar os portugueses, sem que o Ministério Público ou a Procuradoria Geral da República lhe movessem qualquer processo judicial? Como foi possível gozar de tanta impunidade face a todas as trapaças que protagonizou e que chegaram ao conhecimento dos portugueses?

Numa altura em que o País já estava numa situação aflitiva e, sabe-se agora, com muitas dificuldades em pagar os vencimentos do funcionalismo público e outros encargos do Estado, o pseudo Primeiro-Ministro continuava a mentir descaradamente aos portugueses, dizendo que não negociava com a Troika porque Portugal tinha capacidade para resolver os seus problemas, ao mesmo tempo que ria e desprezava os avisos que lhe eram dirigidos, feitos pelos mais consagrados economistas portugueses!

Tudo quanto o sujeito disse, está publicado. Essas barbaridades, ditas de forma deliberada, para fugir à verdade e não enfrentar a realidade, devem ser consideradas actos criminosos e como tal, ser julgadas. Para exemplo dos vindouros, os crimes de natureza económica praticados pelo Senhor Sócrates e seus pares, não podem ficar impunes. Enquanto ele fez fortuna, uma grande percentagem dos portugueses ficou arruinada e outra está a ser brutalmente sugada para pagar o esbanjamento de dinheiros do Estado a que esteve exposto o erário público durante a sua governação.

Os portugueses exigem que a Justiça exerça a sua nobre missão com imparcialidade e sem distinção de classes, credos ou raças e, nesse sentido, seja capaz de pedir contas ao Senhor Sócrates, o Primeiro-Ministro que nunca falou verdade aos portugueses e a todos aqueles que com ele colaboraram em tão gigantesca fraude económica.

O que estão à espera para processar o ex-Primeiro-Ministro e os seus cúmplices? Os portugueses estão a sofrer as consequências da governação criminosa do Senhor Sócrates e, no mínimo, exigem que seja feita justiça. Não podemos continuar a permitir esta política do faz de conta, em que uns cometem os crimes e outros pagam as facturas. Se a justiça continuar a não fazer justiça, um dia destes, os cidadãos se encarregarão de agir. O povo português é pacífico, ordeiro e trabalhador mas não abusem da sua paciência...

Não é justo que uma Nação tenha que pagar os desmandos e magalomanias de um maníaco incompetente e irresponsável, tal como não é admissível que um País não tenha mecanismos políticos, judiciais ou outros, capazes de interromper o mandato de um qualquer governante, no exacto momento em que se verificar que o mesmo não tem capacidade para ocupar um cargo de tanta responsabilidade e se constate que o País caminha vertiginosamente para o abismo.

O anterior Primeiro-Ministro deixou a todos os portugueses uma criminosa herança, insuportável e vergonhosa, a qual empurrou o País para a maior crise económica de que há memória e obriga a população a pesados sacrifícios e a viver na mais angustiante incerteza quanto à possibilidade de poder ultrapassá-la.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Dou-lhe toda a minha razão, sobre o DESGOVERNO do País, pelo antigo Primeiro Ministro.

Quanto ao actual Governo, devido à pesada Herança que recebeu, tem que fazer, mesmo, isto. No entanto, para mim e Milhões de Portugueses, os Sacrifícios de deveriam ser para todos, Ricos e Pobres, coisa que não se está a verificar.

Lamento que só as Classes Média e Baixa, estejam a pagar, pelos ERROS que outro e outros, e não nós, cometeram.

Laranjeiro, 21-10-2011