sábado, 22 de outubro de 2011

QUANDO EU TINHA 25 ANOS...

Imagem retirada do Google
Alguns dos senhores que me prometeram o Paraíso na Terra, mais propriamente num pequeno rectângulo situado na parte mais Ocidental da Europa, a que chamam Portugal, quando tinha 25 anos de idade, já foram prestar contas ao Criador pelas mentiras monstruosas que então disseram mas outros, embora com idade avançada, continuam a resistir.

Continuam a resistir e a constatar diariamente como se vive no Paraíso que revolucionariamente anunciaram aos portugueses quando eu tinha 25 anos!

Nessa altura, os portugueses foram vítimas de monstruosas mentiras e muitas centenas de milhar viram as suas vidas arruinadas para sempre.

Entretanto, passaram três décadas e meia e também por causa dessas mentiras e das mentiras dos discípulos desses primitivos mentirosos, uma Nação inteira está arruinada.

Será crime perguntar onde está o Paraíso que esses senhores prometeram há 35 anos? E será também, porventura descabido, dizer a esses ditos senhores que deviam ter vergonha do papel que desempenharam e do mal que causaram aos portugueses?

Eu tinha 25 anos de idade quando esses senhores mentiram e arruinaram a minha vida e a da minha família e desde então para cá tem sido tudo muito difícil. Os mesmos senhores e muitos outros senhores continuaram a mentir; e se os primeiros arruinaram os meus primeiros 25 anos, os segundos, arruinaram os últimos 35.

Os portugueses de então, entusiasmados e de boa fé, acreditaram no Paraíso prometido, mas não o deviam ter feito porque era mentira. Eles, os senhores, mentiram desde sempre e, por isso mesmo, quando prometeram o Paraíso, estavam a pensar no Inferno e de facto, foi o Inferno que nos deram.
Quando eu tinha 25 anos, uma vida feliz, uma situação profissional brilhante e muitos sonhos para realizar, apareceram uns senhores, vindos não sei de onde que mentiram quando me prometeram o Paraíso e arruinaram a minha vida para sempre.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Igualmente, quando eu tinha 33 Anos, os mesmos vendedores da banha da cobra, arruinaram, também, a minha vida.

Eu, que não sou Político, disse, sempre, que o Zé Pagante não ia ganhar nada. Efectivamente, a vida dos Cidadãos, degrada-se a olhos vistos.

Mas, estes e aqueles Senhores, numa coisa foram inteligentes: Eles, com esta Liberdade (Carnavalesca) permitiram que os Portugueses se matem uns aos outros, que roubem, que batam, os que o podem fazer, e não acontece nada, a ninguém. Aliás, acontece alguma coisa aos que não merecem e não acontece nada aos que merecem ser castigados!!

Entretanto, os tais Políticos, com poucas excepções, ficam a ver e a fazerem festinhas, à sua barriga, bem cheia,do alto do seu Pedestal.

Eu Pergunto: Mesmo que eu tenha Físico para bater, Arma para Matar e Boca para maltratar, o que é que eu ou alguém, ganhamos com isso?

O outro é que tinha Razão. "Cada Povo tem aquilo que nerece"

Nunca vi, Palavras tão Sabias.

Laranjeiro, 25-10-2011