segunda-feira, 19 de novembro de 2012

COMO É POSSÍVEL!?!?!? PASSADOS 10 ANOS, O PROCESSO CASA PIA AINDA MEXE!!!

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
  
É inacreditável como ao fim de cerca de 10 anos o processo de pedofilia "Casa Pia" ainda mexe nos Tribunais. Ao ver determinados desenvolvimentos do processo, sinto uma revolta e uma indignação muito grande porque, acontecem coisas inacreditáveis e passo a passo, tudo está a ser feito para descredibilizar a prova produzida pelos ex-alunos casapianos.
.
Vítimas e testemunhas que juraram em tribunal dizer a verdade e só a verdade, passados estes anos, em circunstâncias que a Justiça deve apurar, voltam ao tribunal para dar o dito por não dito e  "jurar" novamente que afinal, a verdade que juraram, é mentira.
Estamos perante uma verdadeira farsa e algo que não deveria ser possível. Os seis condenados do processo "Casa Pia" não desistem de proclamar aos sete ventos a sua inocência, ao mesmo tempo que exploram todas as possibilidades de forjar esquemas para contradizer e pôr em causa a prova produzida em sucessivas audiências, mesmo que para isso tenham que "comprar" as testemunhas.
.
Hoje toda a gente sabe que dezenas de meninos e meninas, alunos internos da Casa Pia, foram usados, ao longo de muitos anos, para satisfazer os vícios depravados e criminosos de "respeitáveis" pedófilos da nossa praça.
.
Das dezenas de crianças abusadas e dos inúmeros abusadores envolvidos, o processo contemplou apenas 32 vítimas e 7 arguidos, sendo que no final, apenas 6 foram condenados. No decorrer do processo, a comunicação social divulgou o nome de muitas outras personalidades envolvidas nos escandalosos atos pedófilos da Casa Pia mas como as malhas da justiça portuguesa são muito largas para os poderosos, todas essas personalidades visadas escaparam.
.
Na idade média, as cruzadas serviam para combater os infiéis. Na atualidade as "cruzadas" são utilizadas por quem tem dinheiro e poder, para combater a Justiça e impedir a sua condenação; e, se hipoteticamente, tal acontecer, conseguir a anulação dos crimes e, consequentemente, do processo.
.
Para mim, as crianças da Casa Pia foram efetivamente vítimas da monstruosidade de uns tantos seres humanos inqualificáveis. As crianças falaram verdade, depois de muitos anos de ameaças e terror e, por conseguinte, só há que lamentar que todos quantos participaram nas vergonhosas orgias sexuais não tenham sido severamente condenados.
.
Este é, não tenho qualquer dúvida, o pensamento e o desejo de todas as pessoas de bem.
 
 

5 comentários:

Unknown disse...

Bom dia
Leio sempre que posso os teus artigos e este merece uma palavra de apoio.
Afinal andamos a brincar aos cowboys.

Os criminosos nunca assumiram as suas culpas, mas foram identificados e não só apenas pelas crianças.

Esta coisa de dar o dito pelo não dito é de grande gravidade.

Chegou a hora de punir os criminosos e os novos crimes baseados numa mentira paga.

Afinal andam todos a gastar o nosso erário público para simplesmente se divertirem.

E os magistrados alinham nisto ????

Anónimo disse...

Olá Manuel,

Como vai?

Creio que não foi só nesta intituição, que casos destes, aconteceram, mas a CASA PIA, é a Casa Pia, a "PIEDOSA".

Se D. Maria souber do que se passou, bem arrependida estará de a ter criado, mas é assim, a mediocridade de alguns cérebros.
Os tempos mudam, por vezes, para pior, sabemos todos.

Eu não sei se deva ou não acreditar neste Carlos Silvino. O homem é polifacetado.
Creio sim, que ele também foi vítima de Pedofilia e daí pra frente foi sempre a "abrir" e quem viesse atrás, que fechasse a porta.

Lamento a ineficácia do PODER JUDICIAL, em Portugal.
Mas, será possível que, SEMPRE, seja que caso seja, se proceda, assim?

Boa semana.

Saudações, com apreço.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, mais uma vez, isto vem provar que, neste País, há várias justiças. Pelo menos, duas, eu tenho a certeza, que existem.

Existe uma, muito lenta e muito barata, só para ricos. E outra, muito rápida e cara, só para Pobres.
Eu digo isto, com conhecimento de causa. Estive envolvido num caso que envolveu Tribunais e a tal justiça, e, em dezassete Meses, ficou, tudo, resolvido!!!!!!

Só que, aqui, existe uma coisa que, para a justiça, é muito importante: Eu era e sou Pobre.

Porque será que este Rectângulo, está, todo, esfarrapado? A causa principal, é devido a este tipo de justiça!!!!!!!

No nosso Dicionário, antigo e moderno, já não existem Adjectivos, para qualificar esta aberrante justiça!!!!!!
Laranjeiro, 20-11-2012

Manuel Carmo Meirelles disse...

Olá amigo Luis Coelho

Obrigado pela visita. De facto a Justiça é demasiado permissiva e enquanto isso acontecer, o País não vai a lado nenhum. Os tubarões, mais papistas que o Papa, hão-de sempre fazer tudo para que o País ande ao sabor dos seus interesses.
Abraço.

Luis disse...

Eu fico um bocado preocupado sempre que ouço ou leio pessoas que dizem tanta coisa sobre este processo sem fazerem a mínima ideia sobre aquilo que realmente estão a opinar.

Começo por dizer que, durante anos, cultivei os mesmo defeitos: apontei armas aos detidos, lamentei as vítimas, indaguei sobre responsabilidades e fomentei as teorias vendidas por pessoas como Catalina, Namora, e muitos OCS.

Os anos foram passando e o meu ódio contra os detidos e arguidos ia aumentando.

Contudo, com o desenrolar do caso em tribunal, fui-me apercebendo de que algo não batia certo.

A "rede" que o tribunal foi sempre incapaz de estabelecer, os poderosos que se reflectiam em gente que, há excepção de CC, ninguém conhecia, os filmes e as imagens que havia segundo a Costa Macedo (que foi condenada em tribunal por ter mentido sobre este assunto), nunca mais apareciam.

Os telefonemas entre arguidos e vítimas também não.

A maioria esmagadora das vítimas era incapaz de ter um discurso minimamente coerente.

Por fim saíu a sentença. Li o processo, de uma ponta à outra. Fiquei assustado. Como é possível alguém ter sido condenado?

Leiam o acórdão, por favor. Leiam-no substituíndo o nome de Carlos Cruz, por exemplo, pelo vosso.

E no fim, digam-me se aceitavam serem condenados.

O Tribunal não provou absolutamente nada. O Tribunal utilizou a "ressonância da verdade" milhares de vezes, para justificar o injustificável: as crianças mentem, meus caros.
E a "ressonância da verdade" não existe! Juridicamente nunca antes foi utilizada tal expressão para justificar que uma testemunha está ou não a dizer a verdade!

Os juízes passam o acórdão inteiro a confundir dois conceitos inconfundíveis: credibilidade, com veracidade.

Não é por eu parecer credível que estou necessariamente a dizer a verdade.

Resta-me dizer o seguinte: estou-me borrifando se os condenados são pedófilos ou não, na verdade. A minha única preocupação é saber que, se o meu nome fosse lá parar, seria condenado sem provas e com base em testemunhos incoerentes, enfabulados e mentirosos. É só esta a minha preocupação.

Cumprimentos.