quarta-feira, 14 de novembro de 2012

IRRECONHECÍVEL, A SELEÇÃO DE FUTEBOL PORTUGUESA, VAI DE MAL A PIOR

 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
A Seleção Nacional de Futebol está em crise, tal como o País. É entediante e confrangedor ver a Seleção das Quinas jogar. O seu futebol é mau demais e é jogado atabalhoadamente, aos repelões, sem qualquer organização tática. Os jogadores não fazem meia dúzia de passes certos e não conseguem ter a posse da bola.
.
O jogo desta noite contra o Gabão, uma equipa de segundo ou terceiro plano, demonstrou isso mesmo, uma equipa em queda que de jogo para jogo piora as exibições e transmite maus espetáculos de futebol. Na equipa não há destaques, acho que todos estão apostados em não brilhar. No jogo de hoje, até o guarda-redes teve intervenções desastradas que só não resultaram em golo porque os jogadores contrários falharam.
.
Penso que o estado de graça do atual selecionador chegou ao fim e não me parece que consiga fazer melhor. A sua maneira de ser, quase sempre falando demais, produziu muitos casos e arranjou algumas inimizades com jogadores que bem podiam dar ainda um ótimo contributo à Seleção.
.
Enquanto o atual treinador se mantiver ao serviço da Seleção, nenhum dos jogadores em litígio voltará a jogar, razão pela qual sou de opinião que deveria ser substituído. Eu bem sei que todos os treinadores têm as suas preferências mas em todo o caso, creio que não é necessário fazer declarações descabidas sobre determinados jogadores de que não se gosta com intenção de os colocar na prateleira.
.
Viajar até ao Gabão para dar um espetáculo tão deprimente e uma imagem tão negativa da Seleção Portuguesa de Futebol, mais valia ter ficado no País e fazer um jogo-treino com uma qualquer equipa da divisão secundária, tanto mais que os gaboneses estavam essencialmente interessados em ver o Cristiano Ronaldo e ele acabou por não ir.
.
Portugal acabou o jogo com a fraquíssima equipa de futebol do Gabão a defender o empate, já que nos últimos 10 minutos praticamente não saiu do seu meio campo!
.
Esta equipa poderá ter a ambição de chegar longe no Campeonato Europeu de Futebol? Do meu ponto de vista, posso até entender que tenha a ambição mas não lhe reconheço capacidade e vontade para lá chegar.
.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, assim não vamos lá.

Eu nuca vi, Soldados de barriga cheia, ganharem uma Guerra!

Têm Mordomias, a mais, pouca Disciplina e pouquíssima motivação

Se fosse, lá, o nosso Porto, ganhava-lhes por cinco a Zero!!!!

Paciência! Melhores Dias, assim o espero, virão.
Laranjeiro, 15-11-2012