sábado, 10 de novembro de 2012

BARACK OBAMA - "O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR"


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Depois da autoria afortunada daquela celebérrima frase (slogan), pronunciada com entusiasmo pelos americanos durante toda a primeira campanha eleitoral e repetida exaustivamente no mundo inteiro pelos simpatizantes: "SIM, NÓS PODEMOS", "Yes, we can" o Presidente dos Estados Unidos da América adotou uma nova frase não menos extraordinária, pelos vistos do agrado dos americanos, a qual contribuiu para o sucesso da sua campanha eleitoral: "O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR" "The best is yet to come", a qual entrou imediatamente no ouvido dos apoiantes e contagiou também os adversários indecisos.
.
Se no primeiro slogan pretendeu transmitir aos americanos a força e a confiança necessárias para chegar à vitória, no segundo, Barack Obama pretende incutir-lhes a esperança de um futuro mais risonho, contrastando com o cenário negro que a oposição traçou durante toda a campanha.
.
Claro que o primeiro Presidente negro dos Estados Unidos da América tem imenso mérito no meteórico percurso político que realizou mas que o homem sabe escolher as frases adequadas ao sucesso, disso eu não tenho dúvidas.
.
Obama, não obstante a difícil crise económica que se instalou em todo o mundo e as imensas dificuldades que a própria América enfrenta, ganhou credibilidade junto dos americanos e o respeito de todos os líderes mundiais.
.
Esta sua vitória deve-se sobretudo à sua enorme capacidade de abertura ao diálogo, à sua conduta moderada e ao constante apelo à união dos americanos, independentemente das diferenças que os separam.

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, este Senhor, sabe escolher, como poucos, as frases e o seu impacto!!!!
Realmente, acho que os 49% dos Americanos que não gostam dele, deveriam agradecer-lhe, do fundo do Coração, pois é, graças a esta Personalidade, que os USA estão, novamente, a ganhar o prestígio perdido!!!!!

Se os Republicanos não se convencerem, mais uma vez, que são, como aqui, os maiores, a Presidência do Exmo Senhor Presidente Obama, vai ficar para a História dos USA e do Mundo!!!!!!!
Laranjeiro, 11-11-2012

Unknown disse...

Já não passava por aqui à algum tempo
Hoje procuro ler algumas das opiniões que partilhas com os teus leitores.

Obama pode realmente ser bom naquilo que faz e soube arrastar os votos para si.
Penso que ele soube dar uma lição.
Espero que ele consiga fazer a América e o mundo mais pacífico.

A guerra é um dragão meio adormecido....