quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DEMAGOGIA & HIPOCRISIA


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Portugal seria certamente um País fabuloso, quiçá o oásis que uma certa elite política apregoou e vaticinou vezes sem conta, logo após a alvorada de 25 de Abril de 1974, se a demagogia dos politiqueiros da nossa praça se traduzisse, objetivamente, em responsabilidade, competência, honestidade, produtividade, competitividade, justiça, educação e emprego.
 
Infelizmente, a sua descarada demagogia não se traduz em nada de proveitoso, antes pelo contrário. Pessoalmente, não sou capaz de compreender o comportamento dos opositores ao Governo, os designados políticos de esquerda, numa conjuntura económica tão grave, em que o atual Executivo, em consequência dos desmandos criminosos cometidos no passado, é obrigado a governar com severa austeridade para evitar que Portugal caia na bancarrota e se torne ingovernável e incapaz de honrar os seus compromissos.

De facto, os governantes podem não ser os melhores do mundo, mas ao contrário dos antecessores, estão a "navegar à vista" sem qualquer possibilidade de "navegar" por rotas desconhecidas e perigosas. Nunca um governo foi tão supervisionados por entidades nacionais e estrangeiras, não tendo por isso qualquer margem de manobra para repetir os atos ruinosos do Executivo anterior.

Este Governo está a cumprir e a pôr em prática um programa que os antecessores negociaram e acordaram com os nossos credores, pelo que não faz sentido que os (ir)responsáveis do Partido Socialista ataquem diariamente as políticas governativas. É completamente aberrante e disparatado criticar aquilo que os próprios negociaram e assinaram há pouco mais de um ano com a TROIKA. Esta atuação ultrapassa os limites do descaramento e da demagogia e entra no domínio da política desonesta e da pura hipocrisia.

Que o PCP e o BE persistam na sua cruzada de maldizer e apostem na política de "terra queimada", o que, aliás, sempre fizeram, não me causa qualquer tipo de surpresa ou admiração. Nunca tiveram responsabilidades governativas nem tão pouco esperam vir a ter e, por isso, podem dizer todos os disparates que entenderem. Na hora de decidir, o povo não se esquecerá da sua atuação.

Já quanto ao Partido Socialista, que já foi e a qualquer momento pode voltar a ser governo, não é admissível um comportamento tão irresponsável e hipócrita, completamente contrário aos interesses de Portugal e ao bem-estar dos portugueses.

É uma pouca vergonha que essa gente ponha os seus interesses acima dos superiores interesses do País, utilizando uma demagogia ridícula e uma vergonhosa hipocrisia, não sendo capazes de ao menos uma vez na vida, perante a dramática situação económica e o enorme sofrimento dos portugueses, atuar com a máxima ponderação, coerência e responsabilidade, ajudando o atual Executivo a ultrapassar tão difícil situação.

Ao analisar o comportamento das forças políticas, não posso deixar de pensar que este modelo de sociedade está ultrapassado e sem futuro. Basta constatar que as diferentes forças políticas para alcançarem os seus objetivos, têm que dizer sempre mal dos seus adversários, aniquilá-los, mesmo quando fazem coisas bem feitas e dão fortes contributos para que o País seja capaz de ultrapassar a maior crise económica de que há memória.

Pelo que tenho presenciado ao longo das quase quatro décadas de regime democrático, com este modelo de sociedade não vamos a lado nenhum. As pessoas para viverem num regime democrático, em que cada um é responsável pelos seus atos, têm que ser educadas para tal e receber formação adequada dsede o berço. O que infelizmente constatamos é que essa formação não existe e, pelo contrário, todos os dias as pessoas são confrontadas com exemplos condenáveis e desviantes, ao mais alto nível, contrários ao espírito do regime democrático, os quais contribuem decisivamente para a sua degradação.

Um regime de sociedade onde é necessário aniquilar o adversário, a qualquer preço, mesmo sem razão, para triunfar, não pode apelidar-se de democracia e muito menos ter a veleidade de lhe augurar grande futuro.

E é pena, porque o Portugal que os nossos valorosos e honrados antepassados nos legaram é extraordinário, o caráter dos homens é que degenerou.


 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto deveria haver mais colaboraçõ, por parte do PS.

Mais colaboração porque foi e voltará, em breve, a ser Governo.

Não foi este Governo que deixou, assim, o País. Foram os irresponsáveis Governos, pós vinte e cinco de Abril.

A única coisa que eu critico, a este Governo, é o facto de, tal como fizeram os outros, não cumprir com o que prometeu.

Se este Governo, fizesse o que prometeu, não iriamos, para o Ano, pagar um Nível Astronómico de Impostos, sendo que uma grande parte dos Portugueses, já está a viver, no limiar da Pobreza!!!!!!!!!!

O Zé Pagante, não provocou nenhum Buraco Financeiro, ao País!!!!!!!!

Quanto às Calúnias Eleitorais, que são usadas para denegrir os Adversários, nós sabemos que é assim, em todo o Mundo, onde imperam estas Democracias Carnavalescas, mas, acontece que nós não temos que imitar os maus vícos e as más práticas. O que nós temos que seguir, ao milímetro, são os bons exemplos!!
Laranjeiro, 25-11-2012