quinta-feira, 27 de junho de 2013

MAIS UMA PARALISAÇÃO NACIONAL!!!

 
 
Imagem retirada do Google
 
O País está de TANGA mas ainda há muita gente apostada em despojá-lo dessa pequeníssima peça de roupa para que fique completamente NU, à mercê de toda a espécie de caridade, incapaz de recuperar a sua credibilidade e de retomar níveis económicos aceitáveis.
 
Quando vejo os patrões dos sindicatos eufóricos e felizes, anunciando que a greve foi um sucesso, não posso deixar de pensar que há algo de errado nesta política de paralisações constantes, já que tal política é absolutamente contra os interesses do País e do bem-estar da grande maioria dos portugueses.
 
Vivemos uma conjuntura económica muito difícil, herdada de anteriores governos, pelo que seria muito mais sensato criticar o governo sempre que fosse necessário mas, ao mesmo tempo, tendo em conta o lastimável estado do País, tentar ajudá-lo a resolver os graves problemas que nos afectam, em vez de lhe dificultar a acção, causando-lhe entraves e prejuízos avultados com tantas paralisações.
 
Numa casa de família com muitas pessoas em que só uma trabalha, as coisas tornam-se difíceis e insuportáveis. Com o País passa-se a mesmíssima coisa. Se não se trabalhar e não se produzir, o País não tem com que pagar os seus encargos e honrar os seus compromissos, restando-lhe recorrer ao crédito, com o qual se endivida e pelo qual paga juros elevadíssimos.
 
Por outro lado, como não tem capacidade para amortizar a dívida, esta vai aumentando cada vez mais, até se tornar de tal forma gigantesca que se torna impossível pagá-la. Nessa altura, quando o País deixa de poder honrar os seus compromissos, perde a sua soberania económica e passa a ter que agir em função dos ditames e dos interesses das instâncias monetárias internacionais que nos concederam os empréstimos.
 
Então porque é que se regozijam os sindicalistas portugueses por cometerem a enormíssima proeza de paralisar o País, causando prejuízos de muitos milhões de euros e prejudicando tantas centenas de milhar de trabalhadores portugueses?
 
Será que contribuir para afundar o País poderá causar prazer e satisfação a alguém?
 
Numa conjuntura tão trágica como a que vivemos em que centenas de milhar de famílias atingiram níveis de pobreza chocantes, nem todos os caprichos podem ser reivindicados, sob pena de insultarmos e faltarmos ao respeito a todos quantos passam por privações tão violentas.
 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Manuel!

Como tem passado?

Leio sempre as suas publicações,
mas muitas delas falam do "nosso" Benfica ou de futebol, em geral, daí a minha ausência, a comentar, porque não aprecio o tema.

Bem, quanto a este texto, nem sei que lhe diga, ou melhor sei, mas...

Manuel, o país não está de tanga, não, nem tem fome, nem sede. Se assim fosse, não fariam greve, como eu não fiz.

Foi a burguesia que, na sua maioria, fez greve, aqueles que têm uma vida satisfatória, mas no caso de um casal e com dois filhos adultos, já não dá lá muito jeito, economicamente falando, cada um levar o seu c carro. Percebe?

Estes sindicalistas são uns desestabilizadores.

É BIRRA, JÁ. JÁ NÃO É POR NECESSIDADE.

Este governo, no qual votei e voltarei a votar, tem tido uma força, um cunho tão elevado, uma DIGNIDADE, que me têm espantado.

EU, e se fosse o PR já o teria demitido, por muito que isso me custasse, e entregaria o país para ser desgovernado pelos socialistas, para finalmente batermos no FUNDO.

São eles, foram eles os responsáveis pela situação económica e social em que vivemos, portanto, ELES que continuem a política desastrosa, que já vem do tempo do Dr. Mário Soares.

MINHA AMADA PÁTRIA, QUE DEU MUNDOS AO MUNDO, E QUE AGORA PRECISA DE PEDIR EMPRESTADO AOS PAÍSES MAIS RICOS, PARA IR SOBREVIVENDO.

Talvez um regime como o da Coreia do Norte, pusesse esta gente, todos, no sítio.

Dia feliz e bom fim de semana.

Abraço, com consideração.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, os autores destas Grevindicações, esquecem-se que não estão no brasil ou em Angola.

Aqui ainda não foi descoberto o ouro negro, logo, se não há dinheiro, para que são e servem as Greves?

Efectivamente, há coisas que, um mortal, não compreende!!!!!

É caso para dizer: "Destruir para Construir". Mas, construir o que está destruido, a partir de quê e com quê?

Nesta altura, quer fosse um Governo de Direita quer fosse um Governo de Esquerda, deveria haver mais contenção, no que, às Greves, diz respeito.

Toda a gente sabe que é um Direito dos Trabalhadores, mas eu também fiz um Contrato com o Governo, para ter validade, depois de me reformar, e esse Contrato foi quebrado!!!!

Afinal, parece que, neste País, os Direitos, só são adquiridos , para alguns!!!!
Laranjeiro, 28-06-2013