terça-feira, 15 de outubro de 2013

AFINAL ERA POSSÍVEL!... - A RÚSSIA EMPATOU COM O AZERBEIJÃO

 
Imagem retirada do Google
 
Tinha previsto que caso Portugal ganhasse os últimos dois jogos do Grupo F, com Israel e o Luxemburgo, poderia chegar ao primeiro lugar da classificação e ao apuramento directo para a fase final do Campeonato do Mundo a disputar no Brasil em 2014, já que acreditava que a Rússia ía perder pontos na sua deslocação ao Azerbeijão.
 
Após o empate com a selecção israelita, essa possibilidade foi totalmente hipotecada e a partir dessa data, desejei que a Rússia ganhasse o último jogo para que o desaire da equipa das quinas não tivesse influência na tabela classificativa e no apuramento directo e, ao mesmo tempo, evitasse as críticas e a contestação dos analistas desportivos e dos adeptos portugueses.
 
Porém, a minha previsão acabou por confirmar-se e a Rússia perdeu mesmo dois pontos, ao empatar 1-1 no Azerbeijão.
 
Assim, o mau resultado alcançado frente a Israel no estádio do Sporting Clube de Portugal, é duplamente penalizador, em primeiro lugar pelo empate e pela má exibição e em segundo lugar porque esse resultado roubou a possibilidade de Portugal se apurar directamente para o Mundial 2014.
 
Resta agora a qualificação através do play-off e que o sorteio seja magnânimo ao retirar do pote a bolinha correspondente a uma equipa acessível, já que as oito equipas que irão disputar os quatro lugares que darão acesso à fase final do mundial 2014, são a Dinamarca, a Islândia, a Grécia, a Croácia, a Dinamarca, a Suécia, a Roménia, a Ucrânia e a França.
 
Há, porém, uma previsão que importa fazer: se Portugal vier a ser apurado e apresentar na fase final do Mundial 2014, no Brasil, o pobre futebolzinho com que nos brindou nos 10 jogos disputados na fase de grupos, não lhe auguramos grande sucesso. Oxalá até lá a equipa possa melhorar substancialmente, de molde a poder defrontar qualquer adversário de igual para igual, sem medo, sempre focada na vitória.

Sem comentários: