quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BENFICA - ESPECTÁCULO FUTEBOLÍSTICO DEPRIMENTE!!!...

 
Imagem do Google
 
É  incompreensível esta fraquíssima exibição do Benfica no seu estádio e perante o seu público, dando mostras de equipa cansada e sem o mínimo de garra e ambição. É estranho porque o campeonato tem estado parado e no último fim de semana, no jogo com o Cinfães para a taça de Portugal, foram poupados quase todos os titulares.
 
É mesmo muito estranha esta exibição do Benfica que ao fim de cinco minutos abrandou o ritmo de jogo e entregou o comando das operações ao adversário, o qual criou várias situações de perigo e acabou por se colocar na situação de vencedor aos 29 minutos, com um magnífico golo de Dominguez que se livrou de Garay com arte e engenho e rematou para o fundo da baliza com o pé direito.
 
A equipa do Benfica esteve mal em todos os sectores, o meio campo não funcionou, teve uma actuação atabalhoada e continua a perder bolas infantilmente, perdas essas que resultam muitas vezes em situações de perigo; o ataque foi o que se viu, desconcentrado, inoperante e praticamente inofensivo e a defesa deu vários brindes que só não resultaram em golo porque as condições do relvado ajudaram.
 
Previ que esta época seria ainda pior que a anterior e que Jorge Jesus não tinha condições para continuar a treinar a equipa encarnada. Foi um erro grave para as ambições benfiquistas não ter sido negociada uma rescisão amigável e agora já é tarde. Esta época vai ser um pesadelo. A equipa não joga nada. Pratica um futebolzinho quezilento que não tem nada a ver com a qualidade dos atletas e denota uma falta de confiança em campo que não é compreensível.
 
Este empate com o Olimpiakos em casa, veio retirar todas as hipóteses de a equipa se classificar no segundo lugar porque a equipa grega tem valor para derrotar esta espécie de Benfica na Grécia, o que acontecerá já no próximo embate.
 
O Benfica, à 7ª jornada já perdeu 7 pontos e já leva 5 pontos de diferença na tabela classificativa para o primeiro. No último jogo para a taça de Portugal, ganhou 1-0 ao Cinfães, com alguma sorte. É visível que a equipa não tem classe para se impor na Liga dos Campeões e que também não vai fazer grande figura na Liga Europa.
 
Então o que vai ganhar o Benfica esta época? A resposta é simples: nada e o pesadelo dos benfiquistas vai continuar enquanto o treinador não for despedido.
 
O futebol do Benfica é tão fraco e enervante que é difícil assistir a uma partida completa. Não admira que o estádio não encha e que cada vez haja menos adeptos.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, esta temporada, não há 3=0 mas sim, 0=0, porque o SLB, este ano, logo no meio das Competições, não será apurado para nada.

Ou seja, não vai ser apurado externamente, e internamente, vai perder, mais uma vez, o Campeonato e não vai ser apurado para qualquer tipo de Taças, mesmo que existam muitas Taças para disputar.

Pois é, o nosso Amigo, LFV, não quiz dar Cinco e, agora, vai ter que dar oito, para pôr o Amigo, a andar!

Realmente, este Senhor, de Números, percebe um pouco, de Futebol, não percebe patavina.

O que este grande Clube, está a precisar, é de um Presidente e de um Treinador, que percebam, de facto, de Futebol e de Desporto, em geral!!!!
Laranjeiro, 24-10-2013