segunda-feira, 18 de novembro de 2013

FINALMENTE!!! PORTUGAL SAIU DA RECESSÃO!!!


 

Imagem retirada do Google


Até que enfim!!!!!! Portugal saiu da recessão!!!!!!  Uf, será mesmo verdade? Ou é mais uma notícia para enganar os tolos!!!!!! É que com tantas mentiras, contradições e erros de cálculo dos governantes, é difícil dar crédito a este tipo de notícias. Mas se de facto ela tem fundamento (e oxalá tenha), isso quer dizer que o País apresenta algumas melhoras e se prepara para sair, embora lentamente, da situação de coma profunda em que se encontrava há quase três anos.
 
Creio que boa parte desta recuperação se deve aos imensos sacrifícios exigidos ao povo mas também a algumas medidas de controlo na corrupção e nos múltiplos esquemas fraudulentos existentes em todo o País para sacar dinheiro ao Estado.
 
Imaginam o que se tem passado ao nível das autarquias de norte a sul do País? Imaginam os milhões usurpados em benefício próprio pelos detentores dos cargos e dos seus tribunos? Imaginam o sorvedoiro que representam os negócios do Estado? Viram o que se passou com as farmácias? Com a Segurança Social? Com os hospitais? Com os médicos? Com a Banca? Com as Fundações? Com as Empresas Públicas e outras Instituições do Estado?
 
Imaginam os milhões que foram sacados de forma criminosa, em todos estes anos de democracia pelos detentores do poder, em todas as áreas de actividade do País? Essa vampiragem é responsável pelo colapso económico/financeiro do País e pelo estado de agonia a que chegou.
 
A tímida notícia informando que Portugal saiu da recessão, não deixa, mesmo assim, de ser motivo de alguma satisfação para todos aqueles que têm sido martirizados com constantes medidas de austeridade para recuperar Portugal de uma situação económica de bancarrota para a qual não contribuíram.
 
A verdade, porém, é que até ao momento, a justiça portuguesa ainda não identificou e julgou todos aqueles que "roubaram" o Estado e obrigaram Portugal a recorrer  a um "Resgate Financeiro" e à consequente perda da soberania nacional, uma vez que são as Instituições Credoras que emprestaram o dinheiro a ordenar a orientação da política económica.
 
Se a vampiragem não for controlada, continuará a sugar o dinheiro do Estado, através dos mais diversos esquemas fraudulentos e de corrupção e se isso acontecer, Portugal dificilmente poderá vencer a crise e sair desta situação de agonia que atinge de forma violenta uma boa parte da população portuguesa, especialmente a mais pobre.

A economia portuguesa cresceu pelo segundo trimestre consecutivo. As exportações tiveram um bom desempenho e o  desemprego tem vindo também a baixar. Se de facto os resultados se confirmarem nos próximos trimestres, poderá acontecer o milagre de terminarmos com êxito o programa de assistência financeira no final de Junho de 2014 e, dessa forma, nos vermos livres dos ditames externos da Troika e readquirirmos a nossa independência económica e financeira.
 
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, não sei se Portugal saiu da RECESSÃO!

Para mim e mais, pelo menos, 1.999.999 Portugueses, isto está na mesma ou pior.

Se estes Cortes, feitos a Pessoas que não tiveram nem Têm nada a ver com esta CRISE, continuarem, a Recessão só vai acabar quando eles já se encontrarem do outro lado.

Este Processo foi, todo, feito ao contrário. Aos poderosos continuam a ter-lhes um medo sem limites. Os outros, coitados, só os querem para votar.

Depois, há uma coisa que, para mim, ainda é mais grave: É o facto de os Políticos, para atingirem o Poder, não colaborarem com os que estão, agora, no Governo. Não há excepções, para mim, são todos iguais.

Devido a essa não cooperação, no fim do prazo do Resgate Financeiro, Portugal vai ter dificuldades em se financiar, piorando, assim, as condições do ZÉ.
Laranjeiro, 18-11-2013

Manuel Carmo Meirelles disse...

Estimado amigo

Completamente de acordo com o seu comentário. Neste País, políticos e governantes cuidam dos seus interesses e nada fazem quanto a um entendimento para facilitar a recuperação do País.
Obrigado. Forte abraço.