terça-feira, 19 de novembro de 2013

A SELECÇÃO NACIONAL VENCEU O PLAY-OFF, MAS A DEPENDÊNCIA DE CRISTIANO RONALDO É GIGANTESCA!!!

 
Imagem retirada do Google
 
A Selecção Portuguesa foi à Suécia arrancar uma preciosa vitória no segundo jogo do play-off, por 3-2, depois de ter ganho em Lisboa pela margem mínima de 1-0, apurando-se para a fase final do Campeonato do Mundo 2014 e dando uma grande alegria aos portugueses.
 
É verdade que a Selecção acabou por cumprir o objectivo da qualificação através do play-off, mas podia ter garantido o apuramento na fase de grupos, uma vez que era, sem dúvida, a melhor equipa do Grupo F.
 
Isso não aconteceu porque a equipa é demasiado dependente da inspiração do melhor jogador do Mundo, como ficou demonstrado neste play-off, cotando-se como o melhor jogador em campo nos dois jogos e marcando os quatro golos da Selecção, todos eles excelentes. Pergunto aos portugueses: se por motivo de força maior, Cristiano Ronaldo não pudesse ter jogado, a equipa das quinas teria eliminado a Suécia com duas vitórias e com um goal-average de 4-2?
 
Em minha opinião, com toda a sinceridade, Portugal, sem Cristiano Ronaldo, não teria vencido a Suécia e não se teria apurado para o Mundial. O melhor jogador do Mundo marcou os quatro golos de Portugal, um em Lisboa e três em Estocolmo, golos que mais nenhum jogador da Selecção seria capaz de marcar porque não têm a sua velocidade, a sua técnica e a sua potência e colocação do remate. Cristiano, é de facto um jogador extraordinário, um fora-de-série, sem dúvida o melhor do Mundo, mas a Selecção tem lacunas e limitações que prejudicam o seu rendimento na Selecção, sendo mesmo assim, o seu abono de família e a sua tábua de salvação.
 
Cristiano Ronaldo, como atrás dizia, tem uma grande técnica, uma enorme força física, é dos jogadores mais rápidos do mundo, joga com o pé esquerdo e direito com grande mestria e tem um poderoso jogo de cabeça, alicerçado na sua extraordinária elevação.
 
Dentro do campo, Ronaldo joga e faz jogar e é dos jogadores que mais assistências faz para golo mas incrivelmente ninguém as aproveita. Tanto Hugo Almeida como Hélder Postiga são demasiado perdulários e desperdiçam ocasiões de golo praticamente feito. Já a Ronaldo, raramente lhe fazem uma assistência perfeita, obrigando o "melhor do mundo" a grande desgaste físico sem qualquer proveito.
 
Grande Cristiano Ronaldo! O povo português agradece-te esta grande dose de alegria que lhe proporcionaste e agora, o Seleccionador nacional que deixe de ser casmurro e prepare uma grande Selecção para o Mundial, escolhendo os melhores jogadores da actualidade disponíveis, pondo de parte antipatias e ressentimentos.
 
Obrigado CRISTIANO RONALDO.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, o Exmo Senhor Paulo Bento, deve ter faculdades telepáticas, pois ouviu os ensinamentos de V. Excelência!

Desta vez, o Exmo Senhor Cristiano Ronaldo, jogou e fez jogar.

Finalmente, foi maravilhoso!!!

Se jogassem, no Brasil, assim, iam dar muito que falar!!

Até a FIFA deu Ordens para prolongar a Votação para eleger o melhor Jogador!! É obra!!!!!!

Eles tinham a consciência que, devido aos compromissos assumidos, se não fossem apurados perdiam, eles, a Selecção e Portugal, muitos Milhões.

Se houver motivação e força de vontade, podem chegar muito longe!!!

Digo o mesmo que o Autor deste Blgge. Obrigado, muito, Snr Cristiano Ronaldo!!
Laranjeiro, 20-11-2013