terça-feira, 5 de novembro de 2013

TRISTE SINA!!! - OLIMPIAKOS, 1 - BENFICA, 0

 
OS MESMOS ERROS DE SEMPRE, ESTIVERAM NA ORIGEM DO EMPATE NO ESTÁDIO DA LUZ E DA DERROTA NA GRÉCIA E NO CONSEQUENTE AFASTAMENTO DOS OITAVOS DE FINAL, POR UMA EQUIPA DE MENOR VALIA.
 
O Benfica foi hoje definitivamente afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões pela equipa do Olimpiakos, um conjunto com valor mas na minha perspectiva, uns furos abaixo da equipa encarnada.
 
Os encarnados permitiram que os gregos marcassem em Lisboa um golo de bola parada e como não aprenderam a lição, hoje caíram no mesmo erro e na marcação de um canto, o Olimpiakos inaugurou o marcador aos 13 minutos, deixando o jogador grego cabecear completamente solto, sem qualquer marcação.
 
Durante todo o jogo, o Benfica teve mais posse de bola e várias oportunidades flagrantes para marcar mas a boa actuação de Roberto e a falta de eficácia dos jogadores encarnados impediram que a equipa marcasse qualquer golo.
 
No cômputo dos dois jogos, o Benfica mostrou alguma superioridade mas os gregos demonstraram uma maior matreirice e mais eficácia nas jogadas de ataque, ao contrário da equipa portuguesa que desperdiçou diversas oportunidades de golo e abortou imensas jogadas de ataque de forma infantil, ficando sem a bola ou errando os passes.
 
Com esta displicente forma de jogar e com esta confrangedora ineficácia atacante, o Benfica não vai a lado nenhum. A Liga dos Campeões já era e a Liga Europa vai ser a mesma coisa. No Campeonato Nacional, é o que se vê e na taça de Portugal, o mais certo é ser eliminado pelo Sporting no próximo jogo.
 
A equipa do Benfica está recheada de excelentes atletas e não se compreende este fraco rendimento. É uma equipa vulgar, sem fulgor atacante, com um tipo de jogo pouco esclarecido, por vezes confuso, atabalhoado e trapalhão. É uma equipa que tem muita dificuldade em organizar o seu jogo contra equipas que façam algum pressing, é muito previsível no seu jogo e dá muito espaço às equipas adversárias.
 
Por outro lado, é confrangedor verificar a ineficácia na marcação de livres e cantos. Em todos os jogos o Benfica marca uma série de cantos e livres perigosos mas não consegue convertê-los em golos. Há algo que não se compreende nesta ineficácia. O Benfica leva 16 golos marcados em 9 jornadas (1,777 golos por jogo), os mesmos que marcou o Estoril Praia!
 
Mais uma decepção para os benfiquistas. A razoável exibição desta noite não consegue apagar a tristeza da derrota e a consequente eliminação da Liga dos Campeões.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo senhor,

De facto, o nosso Amigo, Exmo Senhor Rui Santos, no Comentário, na Sic Notícias, de Segunda, 04-11-2013, dizia que o Resultado do Jogo Benfica - Sporting, teria muito a ver com o resultado do jogo de hoje.

Assim é, efectivamente. Mais um Ano de 3=0!

Realmente, não consigo entender porque é que o SLB, sendo o Clube que mais, em aquisições de Jogadores, gasta, tem estes resultados Futebolísticos.

Qualquer Equipa de segundo plano, joga melhor que eles.

Por outro lado, mesmo a nível interno, o Clube já está a perder Milhões, por causa destes, medíocres, resultados!

Os Adeptos já estão fartos de promessas.

Na minha humilde opinião, os que têm voto na matéria, deveriam convocar Eleições e remodelar uma desorganização muito bem organizada que, de desporto, não percebe nada.

O Presidende pode perceber, um pouco, de Finanças mas, de Futebol, não percebe nada.
Laranjeiro, 05-11-2013