quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PORTUGAL/SUÉCIA - EXIGE-SE BRIO E FUTEBOL DE EXCELÊNCIA AOS JOGADORES PORTUGUESES

Imagem retirada do Google


É IMPERIOSO QUE RONALDO DEMONSTRE PORQUE É O MELHOR DO MUNDO

Os próximos dias 15 e 19 de Novembro serão decisivos para a Selecção Portuguesa de Futebol. Quis novamente o destino que a Selecção das quinas, inesperada e incompreensivelmente, tivesse desperdiçado a oportunidade de se classificar em 1º lugar no seu Grupo de apuramento para a fase final do Mundial 2014, como lhe competia, já que era, sem qualquer dúvida, a Selecção mais cotada.
 
Porém, perante os fracos resultados alcançados, a Rússia relegou Portugal para o segundo lugar e conquistou o apuramento directo para a fase final do Campeonato do Mundo, a realizar no Brasil no próximo ano.
 
Portugal, se jogar ao nível da fase de grupos, dificilmente conseguirá ultrapassar a brilhante equipa Sueca, onde militam jogadores de classe mundial, sendo Zlatan Ibrahimovic a estrela mais cintilante e, nesse caso, perderá uma grande oportunidade de se exibir no País irmão, onde se  fala a língua portuguesa, não só para os milhões de torcedores brasileiros mas sobretudo para a imensa comunidade portuguesa ali residente.
 
Para ultrapassar este play-off com sucesso, a equipa portuguesa tem que estar ao seu melhor nível, estudar pormenorizadamente o adversário e realizar os dois jogos em alto rendimento, com a máxima entrega, concentração e sem falhas.
 
Para contrariar a enorme força física do adversário e a sua elevada estatura, os jogadores lusos devem evitar o confronto físico, jogar em velocidade com a bola junto à relva, fazer posse de bola com boa circulação entre os jogadores em melhor posição para receber o passe, sem complicar; e para ultrapassar com êxito um grande guarda-redes com quase 2 metros de altura, será aconselhável fazer remates rasteiros.
 
A Selecção Portuguesa tem valor para eliminar a forte equipa Sueca mas para isso tem que estar ao seu melhor. Vão ser dois jogos equilibrados e de grande intensidade em que o apuramento poderá sorrir ao conjunto que cometer menos erros.
 
Se numa equipa joga o possante goleador Ibrahimovic, na outra milita o melhor jogador do mundo e um conjunto de jogadores que actuam em grandes equipas europeias, dotados de invulgares qualidades técnicas e com grande experiência internacional. Portanto, em termos de valor, a equipa portuguesa parece-me estar uns furos acima, resta saber se em campo vai ser capaz de traduzir em resultados essa sua mais valia.
 
Se Portugal não conquistar o direito de estar na fase final do mundial, em Terras de Vera Cruz, através deste play-off, será um justo castigo, porque como acima afirmei, era sua obrigação ter-se sagrado vencedor do Grupo F, constituído por equipas bastante acessíveis e que Portugal, displicentemente, não conseguiu ultrapassar por não ter jogado o suficiente para vencer.
 
Empatar em solo português com a Irlanda do Norte e não ter conseguido ir além de dois empates com Israel, permitiram que a Rússia ganhasse o Grupo F com um ponto de vantagem, contra todas as expectativas e antevisões.
 
Agora, não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Interessa, isso sim, fazer dois jogos excepcionalmente brilhantes e deixar pelo caminho a selecção de Ibrahimovic.
 
Força Portugal!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, se o Exmo Senhor Paulo Bento, seguisse o que, V. Excelência, acaba de dizer, de certeza que Portugal iria estar, em 2014, no Brasil.

Eu também gostava, muito, que a nossa Selecção desse esse salto!!

Eu nunca vi Soldados, de barriga cheia, ganharem Guerras!!!!!!

Se fosse noutros tempos, em que havia amor à camisola, as coisa seriam, totalmente, diferentes!

O nosso Amigo, deveria ver as orientações, publicadas no seu Blogge!

Se V. Excelência, continuar a escrever assim, sobre o Futebol e a Selecção, ainda o convidam para Selecionador Nacional!!
Laranjeiro, 14-11-2013