terça-feira, 26 de novembro de 2013

MANIFESTAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA - UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA OS CIDADÃOS



Imagem retirada do Google

Os agentes da autoridade abriram um gravíssimo precedente ao invadir a escadaria da Assembleia da República, furando o cordão policial que os impedia de avançar. Os manifestantes, na qualidade de agentes da autoridade, desobedeceram e violaram a lei que juraram cumprir quando ingressaram naquela profissão.

De agora em diante, que autoridade tem uma força policial de impedir uma qualquer manifestação de invadir a escadaria da Assembleia da República ou qualquer outro espaço público que esteja sob a sua protecção?

A primitiva Constituição da República não permitia que as Forças de Segurança fizessem greve e se manifestassem. Com as alterações que lhe foram introduzidas, essa reivindicação foi-lhes justamente concedida, mas creio que, em igualdade de circunstâncias com qualquer outro cidadão.

A invasão da escadaria da Assembleia da República na passada 5ª feira, dia 21 de Novembro, pelos manifestantes das diferentes forças policiais, representa um rude golpe na sua própria autoridade visto que  a partir de agora se vão confrontar com situações idênticas e sem nenhum pingo de moral para exigir que os manifestantes obedeçam às suas ordens e cumpram a lei. A partir de agora, os agentes da autoridade vão deparar-se com graves problemas de consciência, em situações de desobediência e perante a necessidade de usar a força para suster os manifestantes que, tal como eles, optaram por ignorar a lei e decidiram avançar, rompendo o cordão policial.

Que as forças policiais e a totalidade dos portugueses têm toda a razão para manifestar o seu descontentamento, isso é incontestável. O que não é de todo admissível é que sejam os próprios agentes da autoridade a violar a lei e a pôr em causa a sua própria autoridade.

Porém, depois desta desobediência pouco exemplar dos agentes da autoridade, há uma pergunta que os portugueses gostariam de ver respondida: em termos reivindicativos, o que ganharam as forças de segurança com a violação da lei e a consequente invasão da escadaria da Assembleia da República?
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Assim é, efectivamente. Existe, por causa, sempre, das Eleições que se aproximam, uma profunda crise de Poder.

Não se sabe quem manda. Ainda vamos ver os Deputados a fazerem GREVE!!!!

Estes Senhores, todos, usam e abusam da Greve. Eles não sabem que não prejudicam o Governo nem as Empresas. Eles prejudicam e muito, o desgraçado do ZÉ PAGANTE!!!!

As Empresas estão a bater na barriga, de tanta satisfação, porque, quantas mais Greves existirem mais elas ganham.

Já têm lá o Dinheiro e os Passageiros têm que comprar, novamente, bilhetes para se deslocarem para os respectivos Serviços. É um escândalo!!!!!!!

Como o Governo está a seguir, escrupulosamente, as ordens da Troika, mesmo que houvesse Dinheiro, os Grevistas, não levavam nada, pois as ordens são para cortar, cortar, cortar, nos outros e não, onde deveriam, realmente, cortar, sem piedade!!!!!
Laranjeiro, 26-11-2013