terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOGAR PARA VENCER - FORÇA, PORTUGAL!!!

Imagem retirada do Google

Logo mais, às 19,45, os portugueses querem ver entrar em campo uma selecção motivada, guerreira, pondo em campo toda a energia e disponibilidade para levar de vencida o adversário.

Se a Selecção Portuguesa entrar em campo com intenção de defender o resultado alcançado em Lisboa, no estádio da Luz, é quase certo que não alcançará o objectivo que todos os portugueses anseiam: ultrapassar a Suécia e estar presente na fase final do mundial de 2014 no Brasil.
 
Se Portugal jogar à defesa, é o sistema de jogo que mais convém à Suécia e é o próprio treinador e jogadores que têm insistido nessa tecla, dizendo que têm a certeza que Portugal vai jogar à defesa, acrescentando que se isso acontecer, a equipa sueca terá mais espaço e possibilidade de fazer o jogo que mais lhe convém,  jogando mais próximo da grande área portuguesa.
 
Sou da mesma opinião dos suecos e, por isso mesmo, não aconselho Portugal a privilegiar a defesa. A equipa tem que jogar ao ataque e sempre que não estiver na posse da bola fazer pressão alta sobre o adversário para não lhe permitir uma perfeita organização de jogo. Deixar os jogadores suecos jogar sem uma marcação eficaz, será um erro grave e pode comprometer o apuramento que todos desejamos.
 
Espero que o treinador Paulo Bento faça aquilo que tem transmitido aos portugueses: "nós vamos à Suécia para ganhar o jogo". Se de facto a Selecção entrar em campo com esse objectivo, acredito que será capaz de ultrapassar com êxito este importantíssimo play-off e dar uma estrondosa alegria a todos os portugueses.
 
Força Portugal! Sejam bravos guerreiros durante os próximos 90 minutos de jogo!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Tenho a convicção que, se o Exmo Senhor Paulo Bento, seguir as suas, augustas, sugestões, Portugal vai ultrapassar esta Odisseia!

Espero que comam um, soft, jantar para poderem dar luta às Torres Suecas.
Apesar de não haver sido um Jogo famoso, se jogarem como aqui, estou convencido que vão ganhar à Selecção Sueca.

Como já disse, se a SP,for apurada, o PIB Português sobe, pelo menos, 2%. Bom, se ganhasse a Taça, subia 5%!!!
Laranjeiro, 19-11-2013