segunda-feira, 16 de junho de 2014

SELECÇÃO PORTUGUESA - AS INCONCEBÍVEIS E ESCANDALOSAS ABÉBIAS DO COSTUME

Imagem retirada do Google

Ainda decorriam os primeiros momentos de jogo e já Rui Patrício, completamente desastrado, oferecia de mão beijada, o primeiro golo aos alemães, o que só não aconteceu porque o médio Khedira, com a baliza completamente escancarada, atirou ligeiramente ao lado.
 
Depois, numa jogada aparentemente inofensiva do ataque alemão, os defesas centrais facilitaram e João Pereira embrulhou-se com o avançado germânico, Gotze e o árbitro apitou para a marca de grande penalidade, por agarrão de João Pereira (?). Na altura achei a penalidade muito forçada mas a verdade é que os defesas portugueses se puseram atabalhoadamente a jeito.

Eu nem queria acreditar que era a Selecção Portuguesa, onde joga o melhor futebolista do Mundo que ali estava a disputar o primeiro jogo deste mundial Brasil/2014, de tão desastrada que estava a ser jogada a primeira parte, a qual haveria de demonstrar à evidência que alguns jogadores não têm pernas nem estofo para representar a Selecção e, por isso, permitiram que os adversários fizessem deles gato-sapato, criando um sem número de oportunidades de golo, pelo que o resultado de três bolas a zero ao intervalo até nem era exagerado.

Mas a primeira parte ainda iria presentear-nos com mais uma monumental abébia protagonizada por um jogador experiente, talentoso e de grande nível mundial mas demasiado temperamental, o que, por vezes, faz com que borre a escrita toda com suas atitudes agressivas e incontroladas, como aconteceu aos 37 minutos numa disputa de bola com Muller, supostamente, por ter encostado a cabeça à do alemão. O árbitro, pelos vistos não teve dúvidas quanto à infracção e mimoseou-o com cartão vermelho directo, impedindo-o de dar o seu contributo à equipa nos próximos jogos. Pepe, com esta sua inadmissível irresponsabilidade, contribuiu para o resultado volumoso do jogo de abertura, o qual vai provavelmente condicionar a prestação dos jogadores nos próximos confrontos.

Na segunda parte, os alemães ainda marcaram mais um golo e tiveram várias grandes oportunidades para ampliar o resultado. O 4-0 final é na verdade pesado e não será descabido associar-se a uma arbitragem tendenciosa porque tanto a grande penalidade que deu o primeiro golo aos alemães como a expulsão de Pepe, pareceram decisões forçadas assumidas pelo juiz da partida.

Contudo, a equipa portuguesa, integrando alguns jogadores que não teriam lugar no onze, caso o seleccionador tivesse convocado e escolhido os melhores jogadores portugueses do momento, podia e devia ter feito muito melhor; porém, se a goleada sofrida servir para que jogadores e equipa técnica façam uma grande reflexão e corrijam o que não esteve bem neste jogo, então talvez possa tornar-se útil para os próximos jogos e ajude a levar de vencida os adversários. Se isso acontecer, nada está perdido porque os resultados são avaliados quando as competições terminam e não quando começam.

E agora, não vale a pena culpar a arbitragem pelo mau resultado. O que é preciso é jogar com mais garra, concentração e determinação nos próximos jogos e não permitir a existência de situações faltosas, jogando limpo.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Esta Selecção, fez-me lembrar o SLB, da Época passada!!!

Como é possível, além da Arbitragem, haver sido,completamente, PARCIAL,
a Equipa Portuguesa, ter jogado tão mal???

Como é possível que o Grupo Português, seja tão irregular, parecendo, até, o Tempo, nos Açores, onde se podem verificar as quatro Estações do Ano, num só Dia!!!???

Para que serve, afinal, a Classificação que atribuiram à nossa Equipa?

Será que eles também compraram a Classificação???

Se continuarem a jogar assim, hipótese mais provável, não lhes estou a ver qualquer tipo de recuperação!!

De facto, é uma pena!

Paciência, melhores dias, espero, virão!!
Laranjeiro, 16-06-2014