domingo, 22 de junho de 2014

FORÇA PORTUGAL!!!



Imagem retirada do Google

Estou a escrever esta mensagem a pouco mais de uma hora da realização do jogo Portugal/Estados Unidos da América e não obstante saber que nos momentos difíceis, os portugueses arranjam quase sempre uma forma de se desenrascar, desta vez estou um pouco céptico quanto ao apuramento da Selecção Portuguesa para os oitavos de final, tendo em conta o resultado desastroso do primeiro jogo, nada mais nada menos do que quatro bolas sem resposta, o que constitui uma dificuldade em caso de pontuação igual, dado que nesse caso, será o "goal average" a decidir o desempate.
 
O ideal seria que Portugal conseguisse ganhar os dois jogos da fase de grupos que lhe falta realizar, este, de hoje, com os EUA e o próximo com a fortíssima equipa do Ghana que empatou 2-2, mas esteve muito próxima de derrotar os alemães que nos esperam 4-0.

Nada é impossível mas reconheço que a missão não está nada fácil, tanto mais que a equipa se debate com alguns graves problemas de sub-rendimento de alguns jogadores, entre eles o "melhor do mundo", o nosso Cristiano Ronaldo.

Nesse sentido, se o CR não resolve, a equipa das quinas terá muita dificuldade para ultrapassar os dois adversários com quem vai jogar na fase de grupos, os EUA e o Ghana e, se isso não acontecer, a aventura lusitana no Campeonato do Mundo 2014 no Brasil, termina mais cedo, para desilusão dos portugueses e de muitos milhões de brasileiros que gostariam de ver a Selecção portuguesa chegar às meias-finais ou mesmo à final.

No jogo desta noite está a chave, vamos esperar para ver.

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Apesar de ouvir, esta noite, o Exmo Senhor Professor Marcelo Rebelo de Sousa, dizer que vamos ganhar por 3-1, também estou com algum receio.

A ansiedade, é muita.

Quando esta inquietação, nos absorve o raciocínio, tudo, do pior, pode acontecer.

Por outro lado, e apesar de tudo o que se disse e escreveu, acho que a nossa Equipa, é melhor.

Contudo, nesta altura, com tanta pressão e dificuldade de respiração, podem acontecer graves problemas, no que à continuidade, na Prova, diz respeito.

Vamos ver. Só depois do Jogo, se poderá dizer algo, até lá, são só suposições.
Laranjeiro, 22-06-2014

Unknown disse...

Bom dia.
Não vou à bola. Não grito nem sozinho.
Parece-me que foi mais um desencanto para muitos.
O mundo não acaba aí,mas acaba quando os nossos governantes se demitem das suas promessas e obrigações e arranjam outras mais sujas e gritantes para espoliar o povo que os elegeu para que apenas só eles tenham direitos garantidos, aumentos de salários e reformas douradas...