segunda-feira, 16 de junho de 2014

SELECÇÃO PORTUGUESA - O ADVERSÁRIO MAIS FRACO QUE ATÉ AGORA ACTUOU NO MUNDIAL!

 


Imagem retirada do Google
 
A Selecção Portuguesa foi até agora o adversário mais fraco em actuação neste campeonato do Mundo, oferecendo uma vitória fácil à equipa germânica, tão fácil que até os jogadores alemães devem ter ficado surpreendidos pois não estariam à espera de tantas facilidades e uma prestação tão deficiente.
 
A maioria dos jogos têm tido os ingredientes que fazem do futebol um espectáculo emocionante e vibrante, com as equipas a darem o seu máximo, a jogar com intensidade e a proporcionar grandes espectáculos de futebol.
 
Porém, a equipa portuguesa entrou em campo desmotivada, desconcentrada, lenta e sem ideias, tendo feito, na verdade, um jogo para esquecer rapidamente, porque esta prestação é humilhante para uma selecção que ocupa o 4º lugar no ranking da FIFA.
 
A equipa portuguesa se não alterar o seu método de jogo e não arranjar soluções atacantes com transições rápidas, arrisca-se a sair do mundial sem ganhar nenhum jogo. E digo isto, porque tenho estado a acompanhar a partida entre o Ghana/EUA, nossos próximos adversários e qualquer uma das equipas tem demonstrado muita qualidade tecnica e excelente capacidade física para imprimir um ritmo acelerado ao jogo. Pelo que tenho observado, jogando como jogou hoje contra a Alemanha, Portugal seria derrotado facilmente pelos Estados Unidos e pelo Ghana. Neste momento, aos 55 minutos da segunda parte, a equipa norte americana vence por 1-0, com um golo fortuito marcado logo no início da partida. O Ghana tem demonstrado alguma superioridade mas a verdade é que a equipa americana se tem defendido com muita garra e determinação e tem mantido essa vantagem mínima.
 
Portugal que se cuide e o treinador que não invente e deixe de ser casmurro. Colocar em campo jogadores em clara inferioridade física, apenas porque são os seus preferidos, não é aceitável porque prejudica o rendimento colectivo e depois provoca estas tremendas desilusões ao povo lusitano.
 
Comigo, o Rui Patrício não seria titular da baliza porque qualquer um dos outros dois guarda-redes faria melhor. Depois, o Pepe foi o que se viu, o Raul Meireles, idem, o Miguel Veloso mais lento que um cágado e depois sobra o Ronaldo que no meio de tanta mediocridade também não pode brilhar e até hipoteca a sua reputação. Se a equipa não for capaz de formar um colectivo coeso, guerreiro e solidário, será difícil tirar partido do melhor jogador do mundo.
 
Oxalá que no próximo jogo Portugal seja capaz de mostrar ao mundo que merece ocupar o 4º lugar no ranking da FIFA, apenas com a Espanha, Alemanha e Brasil à sua frente.
 
 
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, em cada Mundial, a Selecção das Quinas, brinda-nos com pior desempenho!

Efectivamente, nunca vi, a este Senhor, qualidades para assumir este cargo.

Eu acho que, mesmo dentro deste rectângulo, há muito melhor.

Em Futebol, nem sempre o que parece, é, no entanto, quatro a zero, sem resposta, é incompreensível!!!

Para mim, a Imprensa também tem alguma culpa.

Levam, sem gastarem um tusto, estes Senhores, à Lua, e depois, todos ufanos e envaidecidos, os Jogadores, não fazem nada!!!!

A Imprensa, quanto a mim, devia estar calada ou dizer e escrever, o mínimo.

Mas há, cada vez mais, um senão: E depois como é que vendiam Jornais, Revistas e tinham audiências?

Pois é, isto é, mesmo, muito aborrecido.

Depois, quem paga, somos nós e, sobretudo, os coitados dos Emigrantes que, além de perderem, ficam envergonhados e semtem-se, com razão, altamente humilhados!!!
Laranjeiro, 17-06-2014